Início Plantão Brasil Educação abre inscrição até 30 de junho para curso gratuito em Técnico...

Educação abre inscrição até 30 de junho para curso gratuito em Técnico de Turismo

05112010-arquivoalunos1

A Secretaria de Educação  está com 80 vagas abertas para o curso gratuito de Técnico em Turismo, ofertado no Colégio Estadual (C.E) Antônio Prado Junior, localizado na Praça da Bandeira, Rio de Janeiro. Para se candidatar a uma vaga, o interessado deve agendar uma entrevista, até o dia 30 de junho, por meio do telefone 2334-2094. O curso existe há mais de 40 anos nesta escola, sendo referência no setor turístico.

 

 

A capacitação tem duração de um ano e meio e é dividida em três módulos: Básico, Agência e Hotelaria. As aulas são no período noturno. O conteúdo é bastante variado, com disciplinas de Geografia Aplicada ao Turismo; Turismo e Sociedade; Técnicas de Comunicação e Expressão; Fundamentos da História da Arte; Roteiros Brasileiros; Tecnologia Aplicada ao Turismo; Administração; Relações Humanas, além de Espanhol, Inglês e Francês. Para se inscrever, o candidato deve ter acima de 18 anos de idade e Ensino Médio completo. Depois de formado, o estudante pode trabalhar em agências de turismo, feiras de eventos, hotéis, pousadas, albergues, entre outros lugares.

 

– O turismo é uma área bastante atrativa e que sempre gera emprego, principalmente porque estamos em uma das cidades mais visitadas do mundo. Para mostrar um exemplo desse potencial, no carnaval deste ano, segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, mais de um milhão de turistas visitaram nosso Estado. Além disso, a expectativa de turistas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos é de um número semelhante a este. Portanto, esses dados comprovam que para receber bem essa grande quantidade de visitantes, é preciso ter muita mão de obra qualificada – destaca o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

 

 

Para a diretora do C.E Antônio Prado Junior, Ana Conde, o curso é uma ótima oportunidade para quem deseja ingressar no mercado de trabalho, para quem quer mudar de profissão e é muito procurado por pessoas que estão em busca de regulamentação, além de aposentados, policiais, guardas municipais, bombeiros, entre outros profissionais. Segundo ela, vários alunos foram contratados e alguns até abriram o próprio negócio.

 

 

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.