Início Plantão Barra Elenco de “Romeu & Julieta” ao som de Marisa Monte lança...

Elenco de “Romeu & Julieta” ao som de Marisa Monte lança musical no RJ

Por Graça Paes, RJ

 

 

Na terça-feira, dia 6 de março, o elenco de “Romeu & Julieta” ao som de Marisa Monte e os  sócios da Leme Produções Artísticas e Aventura Entretenimento, os criativos Guilherme Leme Garcia (direção); Gustavo Gasparani e Eduardo Rieche (adaptação da obra e roteiro musical); Fernando Torquatto (visagismo); Daniela Thomas (cenografia), Apollo Nove (direção musical) participaram de uma coletiva de imprensa para lançamento do espetáculo. Na ocasião foram apresentados três números para a plateia que deixou gostinho de quero mais.

 

 

Os atores Bárbara Sut e Thiago Machado, simpáticos e talentosos, são os protagonistas do espetáculo que traz um elenco enorme e de peso, incluindo Icaro Silva, Marcelo Escorel e Claudio Galvan. Guilherme Leme Garcia, assina a concepção e a direção, a colaboração artística é de Vera Holtz, os cenários de Daniela Thomaz, figurino de João Pimenta, adaptação e roteiro musical: Gustavo Gasparani e Eduardo Rieche. Fernando Torquatto assina o visagismo, e o desenho de luz é de Monique Gardenberg e Adriana Ortiz.

 

 

O clássico de William Shakespeare “Romeu & Julieta”, a mais famosa história de amor de todos os tempos, virou musical com a adaptação, em formato inédito no país e irá abrilhantar o palco do Teatro Riachuelo Rio no dia 9 de março.

 

 

Com direção de Guilherme Leme Garcia, o roteiro musical do espetáculo é composto por 25 canções do repertório de Marisa Monte, como “Amor I Love You” e “Um Só”, que ficou conhecida através do projeto Tribalistas.

 

“Romeu & Julieta”

A tragédia escrita entre 1591 e 1595, nos primórdios da carreira literária do inglês, conta a história de dois adolescentes apaixonados cuja morte acaba unindo suas famílias, outrora em pé de guerra. A obra é uma das mais levadas aos palcos do mundo inteiro e hoje o relacionamento dos protagonistas é considerado como o arquétipo do amor juvenil.

 

FTS GRAÇA PAES/ZAPP NEWS