Início Plantão Rio Elerj recebe 150 vereadores para capacitação

Elerj recebe 150 vereadores para capacitação

 

A Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj) recebe nesta segunda-feira (25/2) os parlamentares inscritos para o ‘Programa de Formação e Integração dos Vereadores Eleitos’, que será realizado das 10 às 17h30 e terá continuidade na terça-feira (26), no mesmo horário.

 

 

Inicialmente seriam 120 vagas, mas, devido ao grande número de inscritos, a direção da Elerj ampliou para 150 o número de parlamentares convocados. Durante a capacitação serão discutidos temas como o Município na Constituição, Processo Legislativo, Fiscalização de Contas Públicas, Orçamento e articulação dos mandatos com a Defensoria Pública. 

 

 

A abertura do evento, às 10h, será feita pelo deputado Paulo Melo, presidente da Assembleia Legislativa, e pelo deputado Gilberto Palmares, coordenador-geral da Escola do Legislativo. O curso, exclusivo para Vereadores, será realizado na sede da Elerj (Rua da Alfândega, 8, Centro, RJ).

 

 

O programa foi organizado pela Escola do Legislativo em parceria com a Procuradoria da Assembleia Legislativa, Escola de Magistratura do Rio de Janeiro (Emerj), Escola de Contas e Gestão do TCE/RJ e Associação de Defensores Públicos do Rio de Janeiro (Adperj). 

 

 

Informações para a Imprensa:

Hélio Araújo – Assessor de Imprensa | Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro