Início Plantão Brasil Embratur promove o Brasil na França

Embratur promove o Brasil na França

Destinos e produtos turísticos brasileiros estão invadindo o velho continente durante a 32ª edição da Top Resa (International French Travel Market), em Paris. Os 180 metros do estande do Brasil, estrategicamente localizados na entrada da maior feira de turismo da França, apresentam destinos como Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Olinda (PE). O objetivo do Ministério do Turismo, por meio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), é divulgar o Brasil como destino turístico para o mercado francês, que é o quinto maior emissor de turistas ao Brasil e o terceiro maior da Europa.
 
A 32ª edição da Top Resa começou nesta terça-feira (21) e segue até a próxima sexta-feira (24). Nos últimos anos, o evento se consolidou como um meio fundamental para o intercâmbio dos profissionais de turismo, além de ser um pólo de negócios para o mercado brasileiro atrair compradores e formadores de opinião de vários países vizinhos, como Inglaterra, Itália e Alemanha.
 
Já no primeiro dia de feira, o estande brasileiro recebeu a visita do secretário de Estado de Turismo da França, Hervé Novelli. De acordo com o executivo do Escritório Brasileiro de Turismo naquele país, Brice Cicconetti, a procura por informações sobre o Brasil e sobre os próximos mega eventos esportivos que o País sediará tem sido grande. “A imprensa francesa tem falado muito sobre o Brasil como um país moderno e de economia forte. Eles estão vendo o Brasil como o país da vez e isso tudo é muito positivo para a gente”, contou Brice Cicconetti.
 
Há exatamente um ano, durante a edição da Top Resa de 2009, a Embratur fazia uma ofensiva pró-Rio em apoio à candidatura do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. “Defendemos o Rio no ano passado e hoje, com a confirmação da cidade como sede, já temos mais gente procurando informações sobre o Brasil”, completou o executivo do EBT na França, Brice Cicconetti.
 
Parceria entre Embratur e Tam divulgam o Brasil na Top Resa
Nesta quarta-feira (22), a Embratur, em parceria com a Tam Airlines, realizou uma apresentação dos destinos brasileiros para 300 profissionais de turismo e jornalistas franceses durante a Top Resa. No evento, a Embratur apresentou o novo filme promocional do Brasil, seguido de um coquetel para os convidados com atrações culturais do Brasil e Bossa Nova. 
 
Leisure 2010
Nesta terça-feira (21) até a próxima sexta-feira (24), acontece a 16ª edição da Leisure, em Moscou. O diretor de Mercados Internacionais, José Luiz da Cunha, representa a Embratur no evento mais importante do segmento turístico para o mercado da Rússia e da Comunidade dos Estados Independentes. A Leisure retrata todos os segmentos da indústria de viagens, incluindo lazer, luxo, spa, MICE, aventura e viagens educacionais e é dedicada aos profissionais de turismo e também ao público em geral, permitindo aos expositores acessarem um dos mercados emissores com crescimento mais acelerado da atividade turística (mais de 19 milhões de viajantes internacionais por ano). 

Fonte: Ministério do Turismo