Início Plantão Brasil Empresas já produzem tablets no Brasil

Empresas já produzem tablets no Brasil

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, confirmou na segunda-feira (5/9) que cinco empresas começaram a fabricar computadores tablets (computadores pessoais portáteis do tipo prancheta) no Brasil: a Samsung, a Motorola, Semp Toshiba, Positivo, e a Aix.
 
De acordo com o ministro, a Apple começará a produzir tablets no país até o final do ano. “A Apple está fazendo a sua primeira fábrica fora da China. Ela não tem nenhuma outra fábrica no mundo. É a primeira. Portanto, o tempo dela se instalar no Brasil e produzir os tablets seguramente será um pouco mais longo do que as empresas que já estavam e fizeram adaptações nas linhas de produção”, disse Mercadante. Segundo ele, a fábrica da Apple será instalada no município de Jundiaí, ao lado da Rodovia Anhanguera.
 
O ministro disse também que as fábricas de displays ainda encontram dificuldades para se instalar no país, já que não há, até o momento, nenhuma empresa tecnológica nacional com capacidade para se associar ao projeto. “E, para nós, só haverá transferência de tecnologia se tiver sócios tecnológicos brasileiros”.
Hoje, o Brasil tem o terceiro maior mercado do mundo de computadores, e o quinto de televisores.

Fonte: Agência Brasil