Entorno do Estádio Olímpico tem esquema de trânsito para prova de Atletismo

As proibições de estacionamento já estão valendo desde o dia 31/07 e os bloqueios de rua serão feitos nos dias de competição
 

A Prefeitura do Rio elaborou um esquema especial de trânsito e operacional no entorno do Estádio Olímpico (Engenhão), de 12 a 20/08, quando haverá bloqueio de vias na região do Engenho de Dentro para as provas de Atletismo dos Jogos Rio 2016.  Nos dias 12, 13 e 15 a 18 os bloqueios no entorno do estádio serão das 6h30 à 1h, exceto a Rua Arquias Cordeiro, que será bloqueada às 12h. Nos dias 14 (domingo), 19 (sexta) e 20 (sábado), o bloqueio será das 16h à 1h, inclusive a Rua Arquias Cordeiro.

 

 

 

A operação contará com controladores da CET-Rio e agentes da Guarda Municipal. Serão empregados também veículos operacionais e motocicletas para monitoramento de toda a região e rápido deslocamento em caso de alguma necessidade. Serão utilizados 15 painéis de mensagens variáveis – entre fixos e móveis – que informarão sobre as alterações no trânsito, rotas alternativas e sobre as condições do tráfego já a partir da segunda-feira (08/08) anterior aos Jogos. Além disso, reboques da CET-Rio serão posicionados nos arredores para desobstrução das vias em caso de acidente ou quebra de algum veículo.

 

 

 

O Centro de Operações Rio vai monitorar a área do evento, permitindo que técnicos da CET-Rio implantem ajustes na programação dos semáforos, para garantir a fluidez do trânsito e adaptá-lo às novas condições após a implantação dos bloqueios.

 

 

 

As vias bloqueadas são: Rua Afonso Ferreira, em toda a extensão da via; Rua Benício de Abreu, em toda a extensão da via; Rua Bento Gonçalves, entre a Rua Guilhermina e a Rua José dos Reis; Rua Comendador João Carneiro de Almeida, entre a Rua Piauí e a Rua Sales Guimarães; Rua Coronel Cunha Leal, em toda a extensão da via; Rua das Oficinas, em toda a extensão da via; Rua Dona Eugênia, em toda a extensão da via; Rua Doutor Padilha, em toda a extensão da via; Rua Henrique Scheid, entre as ruas José dos Reis e das Oficinas; Rua General Clarindo, em toda a extensão da via; Rua Gentil Araújo, em toda a extensão da via; Rua Guineza, em toda a extensão da via; Rua José dos Reis, entre as ruas Henrique Scheid e Arquias Cordeiro; Rua Luís Silva, em toda a extensão da via; Rua Sales Guimarães, em toda a extensão da via; Rua Goiás, entre a Rua Guilhermina e a Rua Arquias Cordeiro; Rua Arquias Cordeiro, entre as ruas Goiás e Piauí; Rua Dona Teresa; Rua Teixeira Bastos e Rua Junqueira Freire.

 

 

 

Somente veículos autorizados, relacionados ao evento e devidamente identificados, poderão circular nas áreas bloqueadas.

 

 

 

Acesso ao Hospital Memorial

Com a interdição da Rua José dos Reis nos dias de competição, a partir da Rua Bento Gonçalves, haverá implantação de mão inglesa para o acesso ao Hospital Memorial. Os motoristas deverão usar a Rua Goiás, acessando a Rua José dos Reis, que terá trecho em mão inglesa.

 

 

Rotas alternativas

Quem sai de Quintino, Abolição, Cascadura e Madureira para o Centro pode utilizar a Rua Goiás, Rua Guilhermina, Av. Dom Helder Câmara, Rua José Bonifácio e Rua Arquias Cordeiro.     

 

 

 

 

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.