Início Plantão Rio Esclarecimento sobre animais e zoonoses no Méier

Esclarecimento sobre animais e zoonoses no Méier

O Centro de Controle de Zoonoses Paulo Dacorso Filho (CCZ) realiza, neste sábado, dia 4 de julho, mais uma etapa da campanha de esclarecimento sobre zoonoses. A atividade, que acontece no Jardim do Méier, das 9 às 14 horas, tem por objetivo levar orientação e educação sobre convivência com animais domésticos, acidentes com morcegos, cobras e outros, criações irregulares e presença de animais em locais públicos (pombos, cães, gatos e outros). A população também poderá solicitar visita domiciliar dos agentes do CCZ.

No local, agentes de saúde e veterinários distribuirão material educativo e levarão informações sobre morcegos em residências, acidentes e agressões, riscos de doenças, importância desses animais para o ecossistema, tipos mais comuns em construções e principais cuidados.

Esta será a terceira ação de uma série que busca desenvolver campanhas educativas ao longo do ano sobre animais domésticos e silvestres. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3401-8670, 3395-2190 ou 3395-1595.

O CCZ é uma instituição que pertence à Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses e oferece vários serviços. Sua principal função é a vigilância e o controle de zoonoses, principalmente a raiva, através da vacinação antirrábica e a conscientização da população sobre os riscos das zoonoses (doenças transmissíveis entre animais e homens).  

Fonte: Prefeitura do Rio