Espaços culturais arrecadam donativos

Espaços culturais arrecadam donativos
 
A solidariedade marcou a campanha realizada nos espaços culturais da Secretaria de Estado de Cultura com o objetivo de ajudar as vítimas da tragédia na Região Serrana. Mais de 30 toneladas de donativos foram arrecadados. Dentre os produtos mais coletados estão água mineral, alimentos e itens de limpeza.
 
A Escola da Artes Visuais do Parque Lage foi uma das campeãs de doações.
– Tivemos uma adesão muito grande. As pessoas reagiram imediatamente ao pedido. Os espaços culturais são locais onde exercemos cidadania no sentido mais amplo. E é muito importante que se tenha essa dimensão social nessas instituições -, disse Cláudia Saldanha, diretora da instituição.
Na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, a mobilização deu origem a três caminhões lotados de donativos. "Percebemos que os moradores do entorno se organizaram para trazerem suas doações, assim como os frequentadores da casa, de uma forma em geral", diz a diretora do centro cultural, Lygia Marina.
 
Além desses espaços, a Biblioteca Parque de Manguinhos, a Biblioteca Estadual Infantil Anísio Teixeira, a Casa de Oliveira Vianna, o Museu Carmem Miranda, o Museu do Primeiro Reinado, o Museu do ingá, o Museu dos Teatros, a Casa França-Brasil, o Museu da Imagem e do Som, Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o Teatro João Caetano, o Teatro Armando Gonzaga, o Teatro Arthur Azevedo, o Teatro Glaucio Gill, a Escola de Música Villa-Lobos, vinculados a Secretaria de Estado de Cultura, também receberam donativos.

Fonte: Governo do Rio

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.