Início Plantão Rio Espaços de Desenvolvimento Infantil em Santa Cruz

Espaços de Desenvolvimento Infantil em Santa Cruz

O prefeito Eduardo Paes esteve no sábado, dia 4/9, em Santa Cruz, na Zona Oeste, para iniciar as obras de três Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs). Paes também visitou as obras de pavimentação e drenagem do projeto Bairro Maravilha da comunidade 29 de Março, em Paciência.
Acompanhado do secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto, do presidente da RioUrbe, Marco Antônio Almeida, e do subprefeito da Zona Oeste, Edimar Teixeira, o prefeito fez a primeira visita onde será construído o EDI de Urucânia. No local também estavam presentes profissionais da Secretaria Municipal de Educação e os moradores da comunidade.
“Estamos aqui para iniciar as obras desse EDI, que levará o nome de Izo, um guerreiro da comunidade. Serão 8 meses de obras com o custo de R$ 2,13 milhões. Aqui serão construídas oito salas para atender a 230 crianças. Nós estamos dobrando na cidade toda o número de vagas em creches. Nós tínhamos 30 mil vagas e vamos para 60 mil, principalmente, aqui para a Zona Oeste”, disse Paes.
Depois de mostrar o projeto do EDI de Urucânia aos moradores, o prefeito Eduardo Paes foi para a comunidade 29 de Março, em Paciência, para visitar as obras da primeira fase do projeto Bairro Maravilha. No local, Paes falou sobre a importância das intervenções que estão sendo feitas pela Prefeitura do Rio na Zona Oeste.
“Estamos fazendo toda a urbanização da comunidade. Os serviços são de pavimentação, esgoto, drenagem e águas pluviais. Estamos, nesse momento, fazendo mais de 40 bairros da Zona Oeste que estavam nessa situação e estamos organizando. Em julho do ano que vem terminamos essa obra. E ainda vamos construir 70 Clínicas da Família na cidade para atender vocês. Isso tudo é que vai permitir que a cidade vá para frente. A Zona Oeste é a nossa prioridade. É a área da cidade que mais precisa de atenção”, finalizou o prefeito.
Os outros dois EDIs serão erguidos na Reta João XXIII, nos conjuntos da Liberdade e João XXIII. Cada um desses espaços terá capacidade para atender a 130 crianças de três meses a cinco anos e meio. As unidades terão dois pavimentos com berçários, lactário, solário, sala de atendimento, pátio, refeitório, cozinha, lavanderia, área de serviço, rouparia, fraldário e sala de amamentação.
Segundo o prefeito, os EDIs são mais amplos, têm capacidade para atender um número maior de crianças e o atendimento é mais qualificado. Paes anunciou que serão construídos mais sete EDIs na região para atender mais 1.250 crianças. “Isso tudo vai fazer uma grande transformação aqui”, disse.
 
 
 

Fonte: Prefeitura do Rio