Estação Nossa Senhora da Paz está em fase de acabamento

A Linha 4 do metrô deve entrar em funcionamento a partir de julho de 2016
 

Quem visita a Estação Nossa Senhora da Paz, localizada no coração do bairro de Ipanema, já pode fazer o trajeto exatamente como os passageiros que vão utilizar o serviço, quando a nova linha estiver em funcionamento, a partir de julho deste ano. Ao entrar na estação, seja pelo acesso da Rua Maria Quitéria ou da Rua Joana Angélica, nas esquinas da praça, com a Rua Visconde de Pirajá, o passageiro será brindado com painéis artísticos.

A palavra-chave da Estação Nossa Senhora da Paz será acessibilidade. A estação terá 14 escadas rolantes – já montadas – e três elevadores, com as estruturas e equipamentos prontos. A faixa amarela, de proteção aos usuários, também já se encontra devidamente instalada nos pisos de granito das plataformas de embarque e desembarque. Neste nível, é possível ver os trilhos por onde os trens vão passar em direção à Barra da Tijuca e no sentido Centro/Zona Norte.

>>> Placas de cerâmica – A fase de acabamento está acelerada na estação. Já estão sendo instaladas as placas de cerâmica que revestem toda a tubulação elétrica e fiação. Para a escolha das cores verde, coral, cinza claro, amarelo e azul, todas em tom mais vibrante, três estudos de cromatização foram elaborados.

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.