Estácio de Sá homenageia Ismael Silva

Data fixa para os carnavalescos
 

A repercussão dos 105 anos de Ismael Silva foi tão positiva, que a diretoria da Estácio, decidiu que este será um evento fixo da escola. Durante o aniversário, qe aconteceu no último sábado, a Velha Guarda da Estácio, anfitriã da festa, recebeu a Velha Guarda da Portela, Império Serrano, Dorina, Wilson Moreira e Dominguinos do Estácio, que se emocionou e emocionou a todos presentes . Além dos Grupos Luminosidade, Quarteto de São Carlos e Turma do Estácio que animaram mais de 12 horas de festa.

A praça compositor Ismael Silva recebeu uma belíssima imagem do "pai das escolas de samba", com seu violão encostado num poste. De acordo com Wanderley Caramba, da Velha Guarda da Estácio, " Ismael gostava de compor encostado nos postes do bairro, a homenagem é belíssima, estamos satisfeitos, era isso que a gente queria", disse ele.
O malandro, figura eternizada por Ismael, passou a ser o segundo símbolo da escola, além do leão, e recebeu uma imagem na portaria principal. Uma mesa com navalha, cigarro e cerveja foi colocada na entrada do evento, bem como um banner gigante.

O presidente da escola, Marquinhos assinou o termo de transferência da data de fundação da Estácio que passou a assumir a data de criação da Deixa falar, 12 de agosto de 1927,escola mãe. A escola passa a usar o seu novo slogan " A 1ª escola de samba do Brasil, o berço do samba".

Ismael Silva nasceu em 14 de setembro de 1905, seu aniversário será comemorado sempre no primeiro sábado após o seu aniversário.

Fonte: GRES Estácio de Sá.

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.