Estaleiro começa a construir quatro navios no Rio

Estaleiro começa a construir quatro navios no Rio
 
A partir da próxima semana, o estaleiro Eisa, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, vai começar a construir quatro navios do tipo Panamax, por meio do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef ) da Transpetro, subsidiária da Petrobras. O valor global dos navios alcança R$ 856 milhões.
 
Os contratos de financiamento para as obras foram assinados ontem (31) pela Transpetro, o estaleiro Eisa e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
 
A entrega do primeiro Panamax, com capacidade de 500 mil barris de petróleo, está prevista para até o final de 2012. Os demais serão entregues ao longo de 2013. A estimativa é que serão criados cerca de 4 mil empregos diretos durante a construção das embarcações.
 
O Promef prioriza a fabricação das embarcações em estaleiros nacionais. De acordo com a Transpetro, o Promef revitalizou a indústria naval brasileira, respondendo pela criação de 15 mil empregos diretos no país. A expectativa da empresa é que o programa atingirá 40 mil empregos até o seu término.
 
Lançado em 2004, ele prevê a construção de 49 navios, que vai acrescentar ao país 4 milhões de toneladas de porte bruto em transporte marítimo.

Fonte: Agência Brasil

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.