Estão abertas as inscrições para as oficinas de comunicação do Jornal Fala Roça na Rocinha

O curso é uma iniciativa do jornal Fala Roça e já está na 2ª edição
 

Fala-Roca-Comunidade-2

Para se inscrever tem que ter entre 15 e 29 anos e ser morador da Rocinha.

falarocaa

As inscrições podem ser feitas através do link http://bit.ly/oficinafalaroca.  

 

As aulas começam no dia 9 de julho e serão realizadas no espaço do projeto Garagem das Letras, localizado na Dioneia, no alto da Rocinha, durante oito encontros. Esta ação tem o apoio da Agência de Redes Para Juventude, através do patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e Instituto Eixo Rio.

 

 

Os professores do curso são profissionais da área de comunicação e entre os temas serão abordados está a História da Rocinha, ministrada em parceria com o Museu Sankofa, jornalismo social e fotografia. A ideia é que no final das oficinas os jovens eles sejam voluntários do Jornal Fala Roça.

 

 

Sobre o Fala Roça

O Fala Roça é um jornal impresso formado por moradores da Rocinha, nascido em 2012 a partir da metodologia da Agência de Redes para Juventude. As notícias têm foco na cultura nordestina presente na favela, que apresenta um alto índice de nordestinos e/ou seus descendentes. Embora o foco seja o Nordeste, o Fala Roça abriu espaço para outros assuntos sobre a região e, desde a primeira edição, lançada em maio de 2013, o jornal Fala Roça tem sido entregue de casa em casa para centenas de moradores da Rocinha.

 

 

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.