Início Plantão Barra Estrada dos Bandeirantes, um perigo constante

Estrada dos Bandeirantes, um perigo constante

Importante via de acesso a bairros como Taquara, Vargem Grande e Piabas, a Estrada dos Bandeirantes está repleta de problemas. Circulando pela área é fácil encontrar buracos no asfalto, lixo junto à pista, animais andando no canteiro central, falta de iluminação, ponto de ônibus sem recuo e até poste caindo (próximo ao Riocentro).

O analista de validação Messias Damaso usa a estrada para ir e voltar do trabalho todos os dias. “O que temos é só uma ação paliativa de tapa buracos, em algumas das principais vias. É o caso da Estrada dos Bandeirantes, que tem inúmeros buracos e imperfeições”, reclama. De acordo com o farmacêutico, o asfalto é ruim, cheio de ondulações e ocorrem diversos pontos de alagamento durante as chuvas.

A coordenadora de contratos Tatiana Rosa lamenta que, com um IPTU tão caro, a região ainda sofra com os mesmos problemas de anos atrás. “As piores questões que enfrentamos ao circular pela estrada têm a ver com a falta de acostamento, iluminação precária à noite, buracos e pista desnivelada. Está muito ruim”, comenta. Tatiana teme ainda que suas idas e vindas do trabalho possam lhe causar transtornos como pneu furado, colisão, assalto ou até mesmo o atropelamento de ciclistas e pedestres.

Fonte: Margareth Santos