Etapa Rio do Festival do Júri Popular de cinema

Etapa Rio do Festival do Júri Popular de cinema
 
A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, dias 17, 18 e 19 de fevereiro, a 3ª Edição do, produzido pela Sobretudo Produção Audiovisual e Artística Ltda.
O Festival do Júri Popular é hoje o mais abrangente festival de cinema do Brasil e acontece simultaneamente, durante uma semana, em 24 cidades brasileiras. Com 55 filmes selecionados para integrar a parte competitiva, a mostra alia o melhor da safra de curtas do último ano com filmes que palpitem a discussão e reflexão das mais diferentes plateias alcançadas pelo festival. 
É um festival competitivo, de caráter nacional, sem júri oficial, em que o público, por meio de cédulas, vota em seus curta-metragens preferidos em diversas categorias como: Grande Prêmio, Melhor Ficção, Melhor Documentário, Melhor Animação, Melhor Experimental, Melhor Direção, Melhor Fotografia, Melhor Roteiro, Melhor Montagem, Melhor Direção de Arte, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Trilha Sonora.
O principal objetivo do festival é ser o maior fórum de discussão sobre o ensino de cinema no país e o maior divulgador da produção audiovisual universitária, um elo extremamente importante na cadeia produtiva cinematográfica. 
Além do Rio de Janeiro, as outras cidades escaladas para a edição de 2011 são: Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Campinas/SP, Corumbá/MS, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Londrina/PR, Maceió/AL, Manaus/AM, Natal/RN, Palmas/TO, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio Branco/AC, São Paulo/SP, Salvador/BA, São Luís/MA e Teresina/PI.
SERVIÇO:
3ª Edição do Festival do Júri Popular de Cinema
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinemas 1 e 2
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Telefone: (21) 2544-4080
Datas: de 17, 18 e 19 de fevereiro de 2011.
Horários: Sessões às 15h, 17h e 19h, de quinta-feira a sábado.
Lotação: 85 lugares, sendo 2 (dois) para cadeirantes
Entrada Franca
Classificação: Consultar programação 
Acesso para portadores de necessidades especiais.
Programação completa: www.caixa.gov.br/caixacultural 

Fonte: Caixa

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.