Início Plantão Barra Evento reúne executivos em encontro no Rio

Evento reúne executivos em encontro no Rio

A Secretária Municipal de Fazenda Eduarda La Rocque vai reunir no dia 22 de setembro, no auditório da Bolsa de Valores (BVRJ), representantes da área de Relações com Investidores (RI) de  empresas localizadas no Rio de Janeiro. Será o segundo encontro com o mercado idealizado pela Secretária, e que possuiu o objetivo de revitalizar o mercado financeiro da cidade – no primeiro houve a criação do Grupo Financeiro Carioca (GFC). Um dos principais pontos da reunião será a importância da participação do setor corporativo neste processo para a retomada do desenvolvimento da indústria financeira no Rio.

O Grupo pretende discutir vocação naturais da Cidade como Asset Management, Wealth Management, Seguros e Resseguros, Produtos em Sustentabilidade além de tentar identificar novas alternativas. Uma delas, apontada na 1.a Reunião do GFC, seria justamente a de sediar grandes eventos de Finanças e RI utilizando a vocação turística da cidade e aproveitando a proximidade com São Paulo. "Nosso movimento não pretende tirar setores ou empresas que atuam em São Paulo hoje, nossa idéia é atuar em áreas para as quais o Rio de Janeiro tenha vocação natural, e atrair capital financeiro e intelectual para investir também aqui." explica Eduarda. “Afinal, um dos ativos de Rio e São Paulo é justamente sua complementaridade e proximidade”, complementa a Secretária.

Um dos objetivos iniciais do Grupo é mobilizar diferentes segmentos do mercado financeiro que atuarão em várias frentes, como agentes diretos nessa revitalização induzida pelo setor público.

Entre as empresas convidadas para este encontro estão a EBX; Vale; Petrobras; Eletrobrás; Multiplan, Light, Oi, BR Malls, Amil, Multiner, PDG Realty, Globopar, American Bank Note; BNDES; Brascan; Brasil Eco Diesel; Souza Cruz e BVA Empreendimentos, dentre outras.
 

 

Fonte: Assessoria