Exames são para o cargo de ass. previdenciário

Exames são para o cargo de ass. previdenciário
 
Neste domingo (13/02), 5.525 candidatos fazem as provas para o cargo de assistente previdenciário. Pontualmente às 9h, a Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) inicia a aplicação dos exames objetivos que constituem a primeira etapa do concurso promovido pelo RioPrevidência (Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro). O concurso oferece 40 vagas para o cargo de nível médio, com salário inicial de R$ 2.112. Os gabaritos preliminares serão divulgados na terça-feira (21/12) pelo site www.ceperj.rj.gov.br e pelo Diário Oficial do Estado. 
O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, Marcus São Thiago, recomenda aos candidatos que cheguem aos locais com uma hora de antecedência para evitarem transtornos no trânsito e dificuldade na localização das salas de avaliação. Isso significa que todos deverão chegar, no mínimo, às 8h, pois quando os portões forem fechados às 9h não haverá tolerância com os retardatários. Ele está mobilizando uma equipe de 500 pessoas, entre coordenadores, executores, itinerantes e fiscais, que estarão sob sua coordenação geral desde a madrugada de domingo, tomando todas as providência para prestarem o melhor atendimento e bem orientar os participantes. 
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, serão aplicadas em 172 salas de 10 colégios estaduais, sendo que a maior concentração de candidatos estará no Visconde de Cairu, na Rua Soares, 95, Méier, Zona Norte do Rio, com 900 participantes. Marcus São Thiago orienta os candidatos no sentido de imprimirem o cartão de confirmação de inscrição (CCI) no site da Ceperj, pois terá de ser apresentado com o documento oficial de identificação original. Além da data, o CCI ainda indica o horário e sala de exame. Os participantes também devem levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Estão proibidos o porte e a utilização de aparelhos eletrônicos como celular. Daí o diretor recomendar aos 5.525 candidatos lerem o edital para conhecerem as normas que regem este concurso público. 
 
Os concorrentes terão prazo de quatro horas e meia (até as 13h30) para responder às 60 questões de Conhecimentos Gerais e mais 10 de Conhecimentos Específicos. As disciplinas que constituem o bloco de Conhecimentos Gerais são: Língua Portuguesa, Informática, Raciocínio Lógico Quantitativo, Noções de Direito Constitucional e Administrativo, Noções de Direito Previdenciário, Noções de Economia e Noções de Administração Pública. As 10 questões sobre Conhecimentos Específicos serão sobre Noções de Previdência Social. As 70 perguntas são do tipo múltipla escolha e foram elaboradas com base nos conteúdos programáticos constantes do edital. 
 
Importante frisar que o candidato só poderá sair levando o caderno de questões quando faltar uma hora para o término da prova. Aquele que se retirar antes de cumprido esse prazo estará abrindo mão do direito de posse do seu caderno, não podendo copiar sua marcação de respostas, em qualquer hipótese. Por isso, depois de encerrada a aplicação, as provas entrarão na página da Ceperj para visualização. "É muito importante para a Fundação Ceperj estar realizando mais este concurso público para o RioPrevidência, no intuito de selecionar os melhores candidatos para o cargo de assistente previdenciário", afirma Marcus São Thiago, lembrando que da segunda etapa constará o curso de formação que estará sob a responsabilidade da Escola de Gestão e Políticas Públicas da Ceperj. 

Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.