Exposição Milhões de Lulas tem visita do Prefeito

Prefeito participa da inauguração da exposição
 

Começou nesta quarta-feira, no Centro Cultural Municipal Oduvaldo Viana Filho (Castelinho do Flamengo), a exposição "Milhões de Lulas" que reúne mais de 80 fotografias do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As fotos são do fotógrafo oficial do presidente da República, Ricardo Stuckert. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, esteve presente na abertura do evento.

Ao lado da secretária Municipal de Cultura, Jandira Feghali, e do próprio Stuckert, o prefeito percorreu os três pavimentos do Centro Cultural, onde se encantou com as imagens. A exposição foi distribuída em dez salas. O público ainda pode conferir um livro virtual, que traz vinte fotos. O próprio visitante toca na tela do livro e as fotografias aparecem no telão. 

Stuckert acompanha a trajetória do presidente Lula desde 2003, mas escolheu para a exposição fotos do período de campanha eleitoral para o segundo mandato, em 2006, até a posse. Na mostra é enfatizada a relação do presidente com os brasileiros, indo além das coberturas oficiais. As cenas escolhidas pelo fotógrafo possuem um olhar sensível de quem registrou momentos informais, dias de folga, instantes de descontração, o contato com a população e as emoções de seu dia-a-dia.
A mostra ficará no Castelinho até o dia 30 de julho, de terça a sábado, das 10h às 20h e aos domingos de 10h às 18h. A entrada é franca. O Centro Cultural fica na Praia do Flamengo, número 158, esquina com a Rua Dois de Dezembro.

Fonte: Prefeitura do Rio

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.