Exposição no Galpão das Artes une arte e sustentabilidade

A entrada é franca
 

Peças obsoletas de computadores, CDs descartados, antigos discos de vinil, espelhos quebrados, coadores de café usados, sobras de tinta, tampinhas e retalhos. Material pronto para o lixo, mas que nas mãos da artista plástica carioca Cida Mansur vira matéria-prima para obras de artes. O trabalho resultou na exposição “Asas da Imaginação”, que será aberta nesta quinta-feira (12/07) no Galpão das Artes Urbanas, espaço cultural da Comlurb na Zona Sul da cidade. 

 

 

A mostra fica em cartaz até 28 de setembro, com visitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Neste período, a artista oferecerá oficinas de materiais reaproveitáveis gratuitas para adultos e crianças. 

 

O Galpão das Artes fica sob o viaduto Lagoa-Barra, na Avenida Padre Leonel Franca, na Gávea. Informações pelo telefone 3890-4960. 

 

 

Conheça a artista

Carioca, 57 anos, nascida no bairro de Paciência, na Zona Oeste do Rio, Cida é autodidata, tendo se iniciado nas artes plásticas em 2003. Também é produtora cultural, cenógrafa, professora de Arteterapia na Fundação Osvaldo Cruz e membro do ICC – Instituto Campograndense de Cultura.

 

A artista produz suas obras com sustentabilidade, em um estilo técnico e subjetivo. Criatividade com o lixo que se torna um luxo, arte conceitual e de grande reflexão diante dos tempos de hoje. Obras de movimento, texturas e instalações sempre foram suas asas para ir mais longe, sem limites ou regras.

 

Ousadia é a proposta máxima de Cida Mansur, tanto em suas exposições, como nas aulas, sessões de arteterapia, dinâmicas, palestras, oficinas, projetos e trabalhos em que busca sempre interagir com o público.

 

 

Serviço:

Abertura: 12 de julho (quinta-feira), das 19h às 22h

Visitação: de 13 de julho a 28 de setembro (de segunda a sexta-feira), das 9h às 17h

Local: Galpão das Artes Urbanas Helio G. Pellegrino – GAU/Comlurb – Avenida Padre Leonel Franca, s/n, (sob o Viaduto Lagoa-Barra), Gávea 

Entrada : Gratuita

Contato: (21) 3890-4960 / 99002-1981 / E-mail: galpaodasartes@gmail.com

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.