Início Plantão Rio Exposição ‘Rio 80 graus’

Exposição ‘Rio 80 graus’

A exposição fotográfica Rio 80 graus, com imagens originais e cores alteradas pelo repórter-fotográfico e artista plástico Ailton Machado, será aberta no próximo dia 9, a partir das 9h, no hall de entrada do Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos (Rua Engenheiro Trindade, 229), em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A exposição estará aberta à visitação pública entre os dias 9 e 23 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 20h. A Curadoria é do jornalista Hélio Araújo e a entrada é franca.
 
Através de fotografias originais da Cidade do Rio de Janeiro, a exposição pretende levar ao público uma nova modalidade de arte: a alteração das cores feitas através de programas de computação gráfica, trabalho minucioso de Ailton Machado, que realça e destaca, em cores fortes, cenas da vida urbana e as belas paisagens da Cidade Maravilhosa. O evento também procura dar resposta a questões como memória, patrimônio histórico e a democratização do acesso à cultura.
 
No local de realização da Rio 80 graus haverá uma urna para que o público dê sua opinião sobre a exposição, vote na melhor fotografia e dê sugestões para novos eventos culturais a serem organizados pelo Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos.
 
Os quadros expostos estarão à venda – com entrega ao final do evento – e parte da renda obtida será revertida para o Lar Beneficente Arco íris, que atende crianças e adolescentes, vítimas de maus tratos, em situação de risco pessoal e social.
 
A exposição Rio 80 graus tem o apoio cultural do Instituto Cultural Brasil Japão; da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG); e da Associação Comercial e Empresarial da Região de Bangu (ACERB). 
 
SERVIÇO:
Evento: Exposição Rio 80 graus, com fotos de Ailton Machado
Curadoria: Hélio Araújo
Local: Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos (Rua Engenheiro Trindade, 229), em Campo Grande, Zona Oeste, RJ.
Abertura: Dia 9 de setembro, a partir das 9h
Visitação Pública: De 9 a 23 de setembro de 2010
Horário: Das 9 às 20h (de segunda a sexta-feira) – Entrada Franca

Fonte: Assessoria