Início Plantão Rio Faetec prorroga inscrições para unidades técnicas

Faetec prorroga inscrições para unidades técnicas

curso-FaetecA Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia, prorrogou o prazo para inscrições nos cursos de Qualificação Profissional e atividades Artístico-Culturais até 23h59 do próximo domingo, dia 1 de fevereiro. Nesta primeira rodada de oportunidades estão sendo ofertadas mais de 90 mil vagas gratuitas, sendo 68 mil para capacitações voltadas ao mercado de trabalho e, aproximadamente, 22 mil em atividades Artístico-Culturais e Físico-Esportivas.

 

 

São mais de 130 opções de cursos diferenciados, com destaque aos das áreas de Informática, Turismo, Refrigeração, Indústria Naval, Construção Civil, Eletricista e Idiomas.

 

As inscrições podem ser feitas por meio do site www.faetec.rj.gov.br, no link Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional. Os candidatos poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF, sendo que uma das opções deve ser Informática ou Idiomas.

 

– O prazo inicial terminava no último domingo, dia 25, mas prorrogamos por causa do feriado na capital, que foi em 20 janeiro – explicou o presidente da Faetec, Wagner Victer.

 

Para se candidatar, é preciso ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima varia de 14 a 18 anos. As qualificações têm, em média, duração de 10 a 20 semanas. Quem não tiver acesso à internet, pode procurar os polos do programa Faetec Digital distribuídos em todo o estado.

 

Governo do Rio