Faetec Quintino recebe a 70ª Clínica da Família da cidade

As oportunidades são para áreas como Construção Civil, Informática, Solda, Beleza e Hotelaria
 

A Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado) Quintino, na Zona Norte, recebeu a 70ª Clínica da Família da capital. Inaugurada no domingo (3/2), a unidade da Prefeitura do Rio irá beneficiar mais de 17 mil moradores da região, além de alunos da rede. Com o novo equipamento, a cobertura de saúde no local chega a 39%.

 

A clínica, que recebeu investimentos de R$ 3,5 milhões, tem cinco equipes da família e duas de saúde bucal. Cada grupo realizará cerca de 400 consultas médicas por mês, totalizando duas mil mensais.

 

Mais de 70 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, cirurgiões-dentistas e auxiliares, trabalham na unidade. No local, os pacientes passam por procedimentos ambulatoriais e recebem medicamentos. O espaço realiza ainda exames.

 

A nova Clínica da Família conta ainda com o Centro de Convivência do Idoso. No local, os cadastrados têm acompanhamento ambulatorial e participam de atividades como círculos de leitura, oficinas de dança e aulas de informática.

 

A unidade da Faetec Quintino funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h.

 

Cursos profissionalizantes têm mais de 200 mil inscritos

 

A Faetec recebeu 238.565 inscritos para os cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela rede este ano. O sorteio para as 114.606 vagas em 115 escolas do estado aconteceu na sexta-feira (1/2). As matrículas podem ser feitas até a próxima quinta-feira (7/2), e as aulas começam no dia 4 de março.

 

As oportunidades são para áreas como Construção Civil, Informática, Solda, Beleza e Hotelaria. Os destaques dessa primeira rodada foram as qualificações para atender a demanda dos grandes eventos, como a Copa de 2014. Para este ano, estão previstas ainda mais três rodadas de oferta de vagas.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.