Faetec registra cerca de 130 mil inscritos para os cursos gratuitos

Em todo o estado, foram ofertadas 25 mil vagas, distribuídas por mais de 90 unidades
 

 

faetec

Cerca de 130 mil pessoas se inscreveram nos cursos profissionalizantes gratuitos da Faetec, instituição vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Em todo o estado, foram ofertadas 25 mil vagas, distribuídas por mais de 90 unidades. Os destaques da 2ª rodada deste ano foram os cursos voltados para as áreas de maior demanda de profissionais nos Jogos Olímpicos Rio 2016: Turismo, Gastronomia, Hospitalidade e Lazer. Os cursos têm duração de dez semanas. 

 

Segundo o presidente da Faetec, Wagner Victer, essa é a chance de muitos alunos e ex-alunos conquistarem um emprego ainda neste semestre, com tempo hábil para trabalhar na Olimpíada, que começa em agosto.

– Por meio de uma parceria firmada entre a Faetec e o Comitê Rio 2016 foi possível ofertar um maior número de vagas nos cursos de agente de informações turísticas, auxiliar de cozinha, bartender, camareira em meios de hospedagem, garçom, recepcionista, entre outros, que apresentam boas chances de contratação durante os Jogos Olímpicos – disse o presidente da Faetec, Wagner Victer.

 

 

Vagas remanescentes

A Faetec abriu o período de matrícula para vagas remanescentes, aquelas que não foram preenchidas pelos candidatos sorteados. O prazo vai até quarta-feira (27/4). O interessado deve ir à unidade que deseja estudar e fazer a consulta de oportunidades disponíveis, levando original e cópia da carteira de identidade, CPF e os comprovantes de residência e escolaridade. Menores de idade devem ir com seus responsáveis.

 

– O esforço, neste momento, é capacitar o maior número possível de alunos com a melhor qualidade para que atendam os requisitos profissionais que o mercado de trabalho exige. Nesse sentido, os cursos profissionalizantes da Faetec, sem custo algum para o candidato, tornam-se uma referência – disse o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.