Faperj lança edital de apoio à inovação tecnológica

Propostas contemplam áreas de interesse para o desenvolvimento fluminense
 

 

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) lançou na última quinta-feira (31/1) a quarta edição do edital de Apoio à Inovação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro – 2013, com recursos de R$ 10 milhões. O prazo para submeter propostas pelo sistema eletrônico através do site da instituição vai até o dia 21 de março.

As propostas deverão contemplar áreas de interesse para o desenvolvimento socioeconômico fluminense. Além disso, cada um dos projetos submetidos não poderá solicitar recursos acima de R$ 400 mil. O prazo para execução será de até 24 meses e os proponentes deverão apresentar contrapartida aos recursos da Faperj de, no mínimo, 10% do valor solicitado.

Na última quinta-feira, o diretor de tecnologia da Faperj, Rex Nazaré, esteve em Nova Friburgo, na Região Serrana, para acompanhar alguns dos projetos aprovados para o desenvolvimento da Região e para explicar possibilidades de fomento a iniciativas inovadoras de produtores e empreendedores locais.

– As apresentações, nos encontros que temos promovido, nas várias regiões do Estado, e a visita a projetos têm sido uma ótima oportunidade de conferir os resultados que vieram com o apoio da Faperj e também para verificarmos de que modo os programas podem ser aperfeiçoados para que cada vez mais as micro e pequenas empresas possam, através da inovação, encarar a competição no mercado atual e se preparar para aproveitar as oportunidades do cenário econômico – disse Nazaré, que visita hoje a cidade de Volta Redonda.

A divulgação dos resultados preliminares está prevista para acontecer no dia 18 de abril. A fase seguinte será a da entrega da documentação para comprovação da regularidade econômica e financeira para projetos pré-qualificados, que se estenderá até 10 de maio. A divulgação dos resultados finais deverá acontecer a partir de 6 de junho. O planejamento da Faperj prevê o lançamento de 45 editais em 2013.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.