Feijoada Windsor Barra

Feijoada Windsor Barra
 
Feijão realmente tem gosto de festa. Não é de hoje que a dobradinha feijão-carnaval dá samba. Apesar de os termômetros com freqüência, baterem os 40 graus nesta época, “o preto que satisfaz”, sai das quadras das escolas de samba e chega às mesas dos hotéis cinco estrelas.
Nos dias 19 de fevereiro e 05 de março, o hotelWindsor Barra estréia no circuito das feijoadas pré-carnavalescas onde badalação é um dos temperos. Por lá, quem dá o tom dos tamborins é a bateria da carioquíssima, Estação Primeira de Mangueira, acompanhada por passistas e por sua ilustre rainha da bateria, Renata Santos, que promete dar um show de samba no pé. Nos intervalos a animação fica por conta da roda de samba, também da Mangueira, que irá apresentar o verdadeiro samba raiz com músicas do eterno compositor Nelson Cavaquinho, tema de enredo da escola deste ano.
Para dar o tom da festa, o tema da Feijoada Windsor Barra será “Divas in Rio” que retratará em sua decoração o glamour das eternas e sedutoras beldades em suas incursões pela cidade, que se tornaram famosas ao longo dos séculos. O acervo virá do livro “Divas no Brasil”, do autor Evânio Alves (www.espaçoodivas.com) que descreveu em detalhes a estada de 80 estrelas que estiveram no Brasil em várias épocas, inclusive no período de carnaval. Dentre elas, será retratada a Carmem Miranda, conhecida como a diva brasileira, Rita Hayworth, a famosa “Gilda” no carnaval Carioca, Janis Joplin, a diva do rock barrada no Baile do Municipal, Natalie Wood, Ava Gardner e outras.
Logo na entrada do salão, recepcionistas estarão entregando aos convidados à camiseta-convite que poderá ser customizada ao gosto do freguês por alunas de uma escola de moda e servindo um revigorante caldinho de feijão acompanhadas das famosas batidinhas e drinks criados na hora pelo barman, no boteco lounge.
O Chef Manoel Araújo, que comanda as cozinhas da rede Windsor há mais de 25 anos, promete dar um toque refinado na feijoada introduzindo pratos e acompanhamentos dignos das nobres. No cardápio, estão incluídos 11 tipos de carnes servidas separadamente em 39 panelas de ferro, como também uma variedade de saladas para quem quiser algo mais “light”. Destaque para as novidades dos acompanhamentos, como chips de banana frita, broa de fubá com carne seca e queijo coalho, além dos tradicionais, como couve à mineira, aipim frito. Vale destacar as sobremesas típicas, como quindim, manjar, cocada preta, pé de moleque, dentre outras. A feijoada inclui ainda uma estação de caipirinha, batidas, cerveja e refrigerantes. 
Serviço:
Hotel Windsor Barra
Av. Sernambetiba, 2630 – Barra da Tijuca
Restaurante Windsor – Salão Louvre e Versailles
Capacidade: 1.200 pessoas
Preço por pessoa:
Dia 19/02 – sábado pré-carnaval: R$ 140,00 por pessoa
Estacionamento privativo
*Bebidas incluídas (caipirinha, frozen, batidas, cervejas e refrigerantes).
Horário: A partir das 13h às 19h
Informações e Reservas: (21) 2195.5000

Fonte: Assessoria

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.