Feira das Yabás comemora 10 anos dia 13 de maio

No dia das mães também terá homenagem a Dona Ivone Lara, Marielle Franco e os 130 anos da Abolição da Escravatura no Brasil
 

 

Para felicidade dos amantes da boa culinária e do samba de raiz, o maior movimento cultural da Cidade está de volta! A Feira das  Yabás retorna para os braços do povo, no domingo, dia 13 de maio, repleta de atrações e vai deixar o público arrepiado de emoção. O projeto completa 10 anos de existência e será uma edição pra lá de especial, com homenagens ao Dia das Mães, Dona Ivone Lara, Marielle Franco e os 130 anos da Abolição da Escravatura no Brasil.

 

O anfitrião e idealizador, Marquinhos  de Oswaldo Cruz, recebe na sua Roda de Samba o Jongo da Serrinha, que fará uma apresentação especial, em memória aos escravos da época do Brasil-Colônia e  uma linda homenagem a Dona Ivone Lara, com o cantor e compositor André Lara (Neto de Dona Ivone Lara, que foi a primeira convidada de Marquinhos na Feira das Yabás). O artista lembra quando tudo começou e o quanto Dona Ivone foi importante para o evento e a Música Popular Brasileira:  “É tão bom ver a Feira voltar e principalmente perceber que ela pertence hoje à Cidade do Rio de Janeiro!!

 

A Feira começa às 13h, na Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz, zona norte da Cidade e, à exemplo do formato de 2017, mais uma vez, será realizada de 2 em 2 meses. A previsão de público para esta edição especial é de mais de 20 mil pessoas.

 

 

Sobre a Feira das Yabás:

A primeira edição da Feira das Yabás aconteceu em 2008, por iniciativa de Marquinhos de Oswaldo Cruz, que depois de recriar o Trem do Samba e a feijoada da Portela, resolveu cantar seus sambas na quadra da Portelinha, regado a macarrão com carne assada. Nascia, assim, a primeira edição da Feira, que hoje reúne milhares de visitantes de todas as regiões do Rio.

 

 

Serviço:

Feira das Yabás – Música, Cultura e Gastronomia.

Atrações: Roda de Samba de Marquinhos de Oswaldo Cruz recebe Jongo da Serrinha e André Lara( Neto de Dona Ivone Lara)

Quando: Domingo, 13 de maio  de 2018.

Hora: a partir das 13h.

Local: Praça Paulo da Portela, Oswaldo Cruz – Rio de Janeiro

Evento gratuito.

Mais informações: 21- 97042-3110

Classificação: Livre

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.