Início Plantão Rio Feira das Yabás em homenagem ao Dia dos Namorados

Feira das Yabás em homenagem ao Dia dos Namorados

Foto Atriz

A Feira das Yabás deste domingo, dia 12 de Junho, Dia dos Namorados será em tom romântico. A roda de Samba de Marquinhos de Oswaldo Cruz recebe o cantor e compositor Danilo Caymmi. “Andança”, “Casaco marrom”, “O bem e o mal”, “Ziguezagueou” e “Nada a perder” são alguns dos títulos que o público pode se preparar para entoar com Danilo na Feira das Yabás.E  ainda no repertório algumas canções que homenageia o pai.  Dorival Caymmi como:  “Você já foi a Bahia”, “Vatapá”, “O que é que a baiana tem” e “Maracangalha” entre outras.  

 

 

 

A abertura da festa fica por conta da bateria do mestre Faísca, que é fundador da escola de samba mirim Império do Futuro, e participa todos os anos do Trem do Samba com os seus ritmistas. A festa tem inicio a partir das 13h, na Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz, na zona norte da cidade e tem patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura.

 

 

 

Nas edições dos meses de junho e julho, acontece a primeira Campanha do Agasalho da Feira das Yabás. As instituições que o evento ajudará em 2016 serão o Centro Espírita Rio Pedrense e a Igreja de Nossa Senhora das Graças (Marechal Hermes). Os organizadores contam com os freqüentadores nessa missão de cidadania e ajuda ao próximo. 

Serviço:

Feira das Yabás – Gastronomia e Roda de Samba

Homenagem ao Dia dos Namorados

Marquinhos de Oswaldo Cruz recebe Danilo Caymmi

Abertura: Bateria do mestre Faísca

Quando: Domingo, 12 de Junho de 2016.

Hora: a partir das 13h

Local: Praça Paulo Portela, Oswaldo Cruz – Rio de Janeiro

Evento gratuito