Festa Nacional da Música traz Gabriel O Pensador, Joelma, CPM22, Falamansa, Péricles e tenor Thiago Arancam a Porto Alegre

O evento reúne dezenas de artistas de vários estilos musicais no Hotel Plaza São Rafael, no Centro Histórico da capital gaúcha
 

 

Entre os dias 22 e 25 de outubro, Porto Alegre vai receber dezenas de estrelas da MPB. Os artistas vêm para participar da 13º edição da Festa Nacional da Música, que pelo segundo ano consecutivo será realizada no Hotel Plaza São Rafael, no Centro Histórico da capital gaúcha. Considerado o maior encontro musical da América Latina, o evento vai reunir representantes dos mais variados gêneros musicais do País, unindo ícones do samba, rock, sertanejo, pop, forró, rap e música clássica em momentos como jam sessions, shows e debates.

 

 

A edição 2017 já tem nomes de peso confirmados, como Sérgio Reis, Renato Teixeira, Amado Batista, Fresno, Pixote, Péricles, Joelma, Bruna Karla, Pregador Luo, CPM22, Detonautas, maestro Eduardo Lages, Mr. Catra, Rappin Hood, Rosemary, tenor Thiago Arancam, Falamansa, Sorriso Maroto, Gabriel O Pensador, Antônio Villeroy, Carlinhos de Jesus, Flavio Venturini, 14 Bis, Sergio Loroza, Arlindinho, entre outros artistas.

 

 

Marcado pela diversidade de estilos, o evento promove a integração de artistas de todo Brasil com personalidades de renome do mercado musical, como empresários, produtores e representantes de gravadoras. Shows espontâneos, parcerias improvisadas e bate-papos importantes acerca da indústria fonográfica brasileira dão o tom dos quatro dias de evento.

 

 

No domingo, dia 22 de outubro, o Festival Promessas e a Festa Nacional da Música vão reunir em Porto Alegre, no Anfiteatro Pôr do Sol (Av. Edvaldo Pereira Paiva, s/nº – Praia de Belas), artistas nacionais e regionais para um megashow gospel. A apresentação gratuita será das 14h às 18h. Conduzido pelo cantor e apresentador Fabinho Vargas, o show já tem a participação confirmada das cantoras Bruna Karla, Camila Campos e Anayle Sullivan, dos cantores Eli Soares, Regis Danese, Pregador Luo, Ton Carfi e Maurício Paes, das duplas Alisson & Neide, André & Felipe, e das atrações locais Paulo Figueiró e Banda Tanlan. Pede-se a doação de 1 kg de alimento não perecível.

 

 

Uma das atividades mais esperadas em todas as edições da Festa Nacional da Música, o Gre-Nal dos Artistas mantém a tradição em 2017. A partida está marcada para as 16h do dia 24 de outubro (terça-feira), no Estádio do Esporte Clube São José (Padre Hildebrando, 1100 – Bairro Passo D’Areia), com entrada mediante 1 quilo de alimento não perecível. O jogo, que reúne diferentes nomes da música, conta com uniformes e ônibus oficiais dos times tricolor e colorado, cedidos pelos consulados do Grêmio e do Internacional especialmente para o amistoso.

 

 

HOMENAGENS – Entre os momentos mais esperados da Festa Nacional da Música, está a noite de premiações, no dia 23 de outubro, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael. A cerimônia, marcada pela diversidade da música nacional, proporciona uma celebração à música brasileira, reconhecendo a contribuição de profissionais à indústria fonográfica no País.

 

 

Em sua 13ª edição, o evento irá homenagear os grupos CPM22 e Sorriso Maroto, as cantoras Joelma, Bruna Karla (gospel) e Ângela Márcia, o cantor Amado Batista e o cantor tradicionalista Délcio Tavares, o produtor musical Eduardo Pepato, o apresentador de TV Serginho Groisman, o diretor da Central Globo de Programação, Amauri Soares, entre outros nomes ligados à MPB.

 

 

Festa Nacional da Música – Marcada pela diversidade de estilos, a Festa Nacional da Música promove a integração de artistas de todo Brasil e dos mais variados gêneros musicais. Do rock ao samba, do funk ao forró, do rap ao sertanejo, da MPB à música clássica, o clima é de descontração e intercâmbio cultural junto a personalidades de renome do mercado da música, como empresários, produtores e representantes de gravadoras. Shows espontâneos, parcerias improvisadas, jam sessions e debates importantes acerca da indústria fonográfica brasileira dão o tom do evento.

 

 

Cidade da Música – Neste ano, o maior encontro da música brasileira irá tomar conta das ruas de Porto Alegre em uma programação aberta ao público e especialmente voltada a artistas regionais e locais: a Cidade da Música. Realizada de 12 a 21 de outubro como uma espécie de aquecimento para as atrações já tradicionais, as atividades serão gratuitas e passarão pelos principais pontos da capital gaúcha, como parques, praças, estações de trem e teatros.

 

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

Dia 20/10 – SEXTA-FEIRA

A partir das 21h – Descida da Borges com a Festa da Música
Local: Av. Borges de Medeiros (Centro Histórico de Porto Alegre). Entrada franca.

Apresentação das baterias, passistas e representantes das Escolas de Samba Imperadores do Samba (campeã do carnaval 2017) e Bambas da Orgia.

 

 

Dia 22/10 – DOMINGO

14h às 18h – Festival Promessas e Festa Nacional da Música
Local: Anfiteatro Pôr do Sol (Av. Edvaldo Pereira Paiva, s/nº – Praia de Belas). Entrada franca.

OBS.: Pede-se a doação de 1 kg de alimento não-perecível.

No show de música gospel estão confirmados: Eli Soares, Bruna Karla, Regis Danese, Pregador Luo, Ton Carfi, Camila Campos, Alisson e Neide, André e Felipe, Anayle Sullivan, Maurício Paes, Paulo Figueiró, Fabinho Vargas e Tanlan.

 

 

Dia 23/10 – SEGUNDA-FEIRA

10h30 às 13h – Painel – Música Gospel: Vale gravar CD ou agora é só Streaming?
Local: Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael (Alberto Bins, 514 – Centro Histórico de Porto Alegre). Entrada franca.

Mediador: Fabinho Vargas
Painelistas: Eli Soares (cantor), Pregador Luo (cantor), Regis Danese (cantor), Michael Sullivan (cantor e compositor), Bruna Karla (cantora) e representantes do Ecad, Spotify e Deezer

15h às 17h – Palestra: O Ecad na Era do Streaming (para convidados)
Local: No estande do Ecad no Hotel Plaza São Rafael (Alberto Bins, 514)

15h – Ninho da Criação
Local: Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael (Alberto Bins, 514). Entrada franca.
Os compositores mostram as origens de suas canções e seus processos criativos. Apresentação da cantora Gisa Nunez

17h – Abertura do Congresso Nacional da Música (para convidados)
Local: Salão Nobre do Hotel Plaza São Rafael
Com debates e informações sobre a programação da Festa Nacional da Música. Presença confirmada do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão

 

 

22h – Noite de shows e homenagens (para convidados)
Local: Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael (Alberto Bins, 514)

Dia 24/10 – TERÇA-FEIRA

9h30 – Palestra: Inspirando Melodias
Local: Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa (Praça Mal. Deodoro, 1101 – Centro Histórico de Porto Alegre)
Estudantes de rede estadual de ensino participam deste encontro musical, que contará com a presença de artistas regionais e nacionais

10h – Painel RS Music Market – O Mercado da Música no Rio Grande do Sul: Futuro e Desafios
Local: Hotel Plaza São Rafael. Entrada franca.

16h – Gre-Nal dos Artistas
Local: Estádio Esporte Clube São José (R. Padre Hildebrando, 1100 – Passo d’areia). Entrada franca.
Obs.: Pede-se a doação de 1 quilo de alimento não perecível

17h – Palestra: O Ecad na Era do Streaming (para convidados)
Local: No estande do Ecad no Hotel Plaza São Rafael (Alberto Bins, 514)

18h às 20h – Show gratuito com atrações regionais e nacionais
Local: Auditório Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685). Entrada franca.

22h – Noite de shows (para convidados)
Local: Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael (Alberto Bins, 514)

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.