Festival Mobilefest 2010

Festival Mobilefest 2010
 
Interessados no tema mobilidade poderão enviar seus trabalhos à organização do Festival. Os melhores serão exibidos no Mobilefest-Rio, em maio, e no V Mobilefest, em São Paulo, no mês de setembro
O V Mobilefest – Festival Internacional de Criatividade Móvel, maior evento latinoamericano de soluções em mobilidade, está recebendo artigos, protótipos, produtos, soluções e aplicativos contemplando o tema Como a tecnologia móvel pode contribuir para a democracia, cultura, arte, ecologia, paz, educação, saúde e terceiro setor? Este ano, pela primeira vez, acontecerá o Mobilefest-Rio, uma versão do evento no Rio de Janeiro, de 24 a 28 de maio, na Pontifícia Universidade Católica (PUC), na Gávea. Até 15 de abril, é possível se inscrever pelo e-mail 2010@mobilefest.org. Os resultados serão publicados no site www.mobilefestrio.com.br , dia 25 de abril.
Os autores dos melhores projetos serão selecionados pelo corpo diretivo do Mobilefest para participar do Mobilefest-Rio e do V Mobilefest, que acontecerá em São Paulo, de 14 a 19 de setembro, e exibir seus trabalhos no Seminário Internacional e na Mostra Expositiva Internacional, duas áreas do evento. 
Este ano, além da presença de artistas nacionais e internacionais, o evento trará profissionais da área de mobilidade ligados a saúde, educação, entretenimento e iniciativas governamentais. "O objetivo é estimular o desenvolvimento de soluções ao mercado. O Brasil está preparado para comercializar ferramentas mobile e competir com outros países", afirma Marcelo Godoy, diretor executivo e comercial do Mobilefest.
O Festival é patrocinado pela Claro, pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio do Departamento de Artes & Design da PUC-Rio. "Um dos principais pontos do Mobilefest é que ele traz para o público a discussão a respeito da relevância da mobilidade em diversos setores da sociedade. E é esse debate que temos fomentado por meio das ações do Instituto Claro", afirma Carime Kanbour, vice-presidente do Instituto Claro e gerente de Responsabilidade Corporativa da operadora. 
Serviço:
Chamada de Trabalhos Mobilefest 2010
Prazo: até 15 de abril. Os resultados serão publicados no dia 25 de abril, no site do evento www.mobilefestrio.com.br.
Inscrições pelo e-mail 2010@mobilefest.org.
Mobilefest-Rio – primeira edição: 
Período: de 24 a 28 de maio
Local: Pontifícia Universidade Católica (PUC) – Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea – Rio de Janeiro, RJ
Horários: confira a programação pelo link www.mobilefestrio.com.br
V Mobilefest – Festival Internacional de Criatividade Móvel
Período: de 14 a 19 de setembro
Local: Museu da Imagem e do Som (MIS) – Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo – SP

Fonte: Assessoria

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.