Fiscais apreendem mais 58 veículos

Fiscais apreendem mais 58 veículos
 

Em operações de fiscalização realizadas hoje (9/7), o Detran rebocou 58 veículos em situação irregular: 28 em Campo Grande e 30 em Niterói. A maioria estava com o licenciamento anual vencido por falta de pagamento do IPVA. Eles foram encaminhados para os depósitos do órgão de trânsito, de onde só serão liberados com multas e débitos devidamente pagos.
Pela manhã, a fiscalização realizada na Avenida Cesário de Melo, no bairro da Zona Oeste do Rio, resultou na apreensão de 16 veículos. À tarde, outros 12 carros foram rebocados na Estrada do Monteiro, também em Campo Grande.
m Niterói, os agentes do Detran recolheram 14 veículos, das 9h ao meio-dia, e 16, das 14h às 17h, na operação montada na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Piratininga.
Os proprietários têm até 90 dias para retirarem seus veículos dos pátios do Detran. Vencido este prazo, o carro será leiloado. Em caso de dúvida, o proprietário pode localizar pela internet em qual depósito se encontra o veículo. Para isso, basta acessar o site www.detran.rj.gov.br, clicar no link “Consulte se o seu veículo está num dos pátios do Detran” e digitar o código alfanumérico da placa.
O departamento recomenda que os interessados em reaver veículos apreendidos se dirijam às Unidades de Liberação de Veículos (ULVs) da Barra da Tijuca e de Belford Roxo. A ULV da Barra fica no shopping Città America, na Avenida das Américas, 700, 2º piso, Loja 211-A. A de Belford Roxo está instalada no shopping do supermercado Carrefour, na Avenida Jorge Júlio da Costa Santos, 200 – Loja 4. O serviço também está disponível na sede do órgão, na Avenida Presidente Vargas, 817, térreo, Centro do Rio. Em todas as unidades, o funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 17h.
Vale lembrar que o motorista flagrado dirigindo veículo com o licenciamento anual vencido comete uma infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Além de ser multado em R$ 191,54, ele recebe sete pontos na habilitação e tem o veículo apreendido.

 

Fonte: Detran

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.