Fiscalização municipal apreende ônibus “piratas”

Fiscalização municipal apreende ônibus “piratas”
 
Nesta segunda-feira (20/9), 100% dos 12 ônibus da empresa Amigos Unidos avaliados pela Subsecretaria de Fiscalização (SubF) de Transportes foram reprovados e retirados de circulação por apresentarem irregularidades que colocavam em risco à segurança dos usuários. A ação dos fiscais municipais aconteceu em pontos nos bairros do Leme, Gávea, São Conrado e Barra da Tijuca.
 
Entre os 12 ônibus reprovados, dois (02) que faziam o trajeto Central-Gávea (Linha 158) não possuíam autorização junto à Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) para circularem com passageiros com fim remunerado, o que significa que ambos circulavam clandestinamente pelas ruas da cidade, em condição “pirata”.
 
Além de irregularidades na documentação, alguns dos veículos apresentavam itens em mau estado de conservação, tais como: vidro trincado; bancos soltos; sistema elétrico com falhas; pneus carecas; além de extintor de incêndio vencido. As penalidades geraram o lacre e/ou a remoção de todos os veículos fiscalizados.
 
De acordo com o Subsecretário de Fiscalização de Transportes, Coronel PM Eduardo Frederico Cabral de Oliveira, em caso de suspeitas de possíveis irregularidades, denúncias podem ser registradas através do Disque Transporte da SMTR, pelos telefones: 2286-8010 ou 2535-5001, entretanto “é fundamental que o usuário forneça às autoridades o máximo de dados possíveis no momento da denúncia, tais como o número de placa e ordem do veículo, nome da empresa, local e horário da irregularidade”.
 
No total, em seis meses, 937 ônibus já passaram pela fiscalização da SubF/SMTR. 

Fonte: Assessoria

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.