Início Plantão Rio Fluxo de passageiros no aeroporto do Galeão deve aumentar 17% no carnaval

Fluxo de passageiros no aeroporto do Galeão deve aumentar 17% no carnaval

O fluxo de passageiros nos dois terminais do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim deve aumentar 16,8% no carnaval deste ano em relação ao do ano passado. Uma operação especial da Secretaria Nacional de Aviação Civil começou na manhã  em dez aeroportos brasileiros, entre eles o do Galeão e o Santos Dumont, no Rio, justamente para atender ao aumento da demanda.

 

 

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra os dois aeroportos, informou que aumentará de oito para 15 o número de agentes de fiscalização no Galeão. O aeroporto também recebeu novos carrinhos de bagagem para melhorar o fluxo de embarque e desembarque de malas nos aviões.

 

No Aeroporto Santos Dumont, que opera voos domésticos para várias capitais brasileiras, a movimentação era traquila tanto no terminal de embarque quanto na área de desembarque. Os balcões de check in das companhias aéreas estavam sem filas. A retirada de bagagens das esteiras também era feita sem problemas.

 

 

Segundo a Infraero, o Santos Dumont deve receber neste carnaval 15,8% menos passageiros do ano passado. Marcos Antônio da Silva, de São Bernardo do Campo (SP), desembarcou hoje no Santos Dumont com a família para assistir ao desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. “Embarquei em Congonhas [SP]e tanto lá quanto aqui foi tudo pela ordem, tudo certinho. Não houve nenhuma demora nem no embarque, nem no desembarque, nem no recolhimento das bagagens”, disse.

 

Agência Brasil