Francis Hime única apresentação em Copacabana

Nesta segunda, dia 15, será lançado o CD "Francis e Guinga"
 

 

Compositores e instrumentistas do primeiríssimo time da música brasileira, Francis Hime e Guinga são, também, admiradores mútuos de suas obras. A admiração recíproca é antiga, mas a ideia de gravar um CD juntos surgiu a partir de um encontro casual dos dois na ponte-aérea Rio-São Paulo, em 2012. Naquela ocasião, combinaram de se encontrar novamente pra falarem sobre música, futebol e o Vasco (time de ambos). De conversa em conversa, nasceu o CD Francis e Guinga, que chega às lojas via Biscoito Fino.

 

 

Envolvidos em projetos distintos – Francis com a finalização do projeto Almamúsica (CD/DVD), com Olívia Hime, e Guinga com os shows do CD ao lado do Quinteto Villa-Lobos –, o CD foi ensaiado e gravado nos intervalos dos compromissos.

 

A ideia do repertório foi juntar músicas em pares, de forma que uma determinada música de Guinga tivesse a ver com uma certa canção de Francis, e vice-versa. Assim surgiram os encontros das músicas “Nem mais um pio/Passaredo”, “Saci/Parintintin”, “Noturna/Minha”, “A noiva da cidade/ Senhorinha”. Dentro deste conceito, as canções costuram o repertório através de intermezzos instrumentais. Mas o CD também apresenta faixas com apenas uma canção, como no caso de “Saudade de amar” (Francis e Vinícius de Moraes), que Guinga canta acompanhado do piano de Francis, ou ainda “Mar de Maracanã” (Guinga e Edu Kneip), na qual Francis canta acompanhado pelo violão de Guinga.

 

O CD Francis e Guinga traz três composições inéditas: “A ver navios”, música de Francis e Guinga, com letra de Olivia Hime (canção que abre o disco), e “Doentia”, melodia também compostas pelos dois, com letra de Thiago Amud. A terceira inédita chama-se “Cambono”, um afro samba de Guinga e Thiago Amud.

 

O lançamento do primeiro CD de Francis Hime e Guinga acontece em única apresentação, dia 25 de fevereiro, no Theatro Net.

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.