Frente fria chega ao Rio véspera da maratona aquática masculina

25 atletas olímpicos participam do percurso de 10 quilômetros em mar aberto
 

A maratona aquática masculina dos Jogos Rio 2016 será disputada nesta terça-feira (16), em Copacabana, a partir das 9h, com previsão de mau tempo, devido à chegada de uma frente fria que trouxe chuvas e interrompeu por algum tempo as provas de atletismo na noite de segunda-feira, dia 15 de agosto,  no estádio olímpico Nilton Santos, o Engenhão, no bairro do Engenho de Dentro, zona norte da cidade.

 

 

Ventos fortes, com rajadas, atingiram o Rio na parte da tarde, antecedendo a frente fria. Em Copacabana, foram registradas rajadas de vento superiores a 75 quilômetros horários. Para amanhã, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê céu parcialmente nublado com pancadas de chuva. A temperatura ficará em torno dos 19 graus Celsius (0°C) e a máxima atingirá os 26°C.

 

 

Todos os competidores usam um número de largada no corpo e chips nos pulsos para que possa ser computado o tempo de prova. É desclassificado todo atleta que completar a prova sem os chips. A chegada é sinalizada por uma placa de aproximadamente 5 metros de largura, acima da linha da água, em que o atleta deve bater para registrar o seu tempo.

 

 

A partir de zero hora desta terça-feira (16), a pista junto às edificações da Avenida Atlântica será bloqueada, entre as ruas Joaquim Nabuco e a Francisco Sá e no trecho da Rua Miguel Lemos até a Rua Bolívar. A previsão de liberação é às 16h. O trecho entre as ruas Francisco Sá e Miguel Lemos terá a faixa junto ao canteiro central bloqueada das 7h às 16h.

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.