Início Plantão Barra Geek & Game Rio Festival 2018 se consagra na cidade maravilhosa

Geek & Game Rio Festival 2018 se consagra na cidade maravilhosa

 

Durante três dias o Riocentro foi o polo oficial do Geek e do Game. Com cerca de 30 mil ingressos vendidos, a segunda edição do Geek & Game Rio Festival 2018 (GGRF) se firmou como um evento diferenciado dedicado à cultura pop para reunir toda a família.

 

 

O destaque do último dia ficou por conta da final do campeonato feminino de Rainbow Six Siege, o primeiro do Brasil. No palco do Game Stadium, as meninas do RevoltZ jogaram contra as do Team Fontt. Myss1, Thaii, Lara, Bits e Russa, do Team Fontt venceram por dois mapas a zero, parciais de 6×2 e 6×4, numa partida que durou cerca de 90 minutos.

 

 

No Geek Station, o humor foi a tônica dos influenciadores. Os melhores nomes do transporte alternativo, do programa Choque de Cultura, Caíto Mainier (Rogerinho do Ingá), Daniel Furlan (Renan), Leandro Ramos (Julinho da van) e Raul Chequer (Maurílio), foram o grande destaque do palco e a penúltima atração da noite. 

 

 

 

Outra sensação do terceiro e último dia do evento no palco do Geek Station foi o quadro do canal Gaveta, Dublaralho, onde os nomes Anderson Gaveta, Charles Emmanuel, Ricardo Juarez e Ed Gama dublaram de improviso algumas cenas de novelas, filmes e séries, como Batman e Coringa, Game of Thrones, Poderoso Chefão, entre outros, com a apresentação e participação do curador Affonso Solano. Foram diversos temas escolhidos para as atuações, como: reunião dos alcoólatras anônimos, um parto de lasanha e o Hulk que virou cabelereiro. Anderson Gaveta, criador da Gaveta Filmes, contou que ficou muito feliz pelo evento ser no Rio de Janeiro. “A minha experiência é muito grande em São Paulo, mas estar no Rio é maravilhoso. Estou sempre muito próximo da equipe do GGRF, no ano passado também estive aqui. É muito bom ver esse tipo de cultura crescendo por aqui”.

 

Assim como nos dias anteriores, o concurso de Cosplay foi um dos grandes sucessos do palco Geek Station.  No mesmo palco,  a escritora norte-americana Christie Golden, responsável por mais de 35 livros oficiais da cultura pop falou sobre seus trabalhos baseados na franquia Warcraft, da produtora de jogos Blizzard. Outro nome que se apresentou hoje no Geek Station foi o escritor Luciano Cunha, cuja história em quadrinhos “O Doutrinador” virou filme, que vai estrear em setembro. O diretor Gustavo Bonafé, a atriz Tainá Medina e os roteiristas L.G. Bayão e Rodrigo Lages acompanharam o autor em uma conversa sobre a história deste justiceiro implacável contra os políticos e empresários corruptos. O palco também contou com um bate-papo sobre como criar um mundo fantástico, com os autores Luly Trigo, Diogo Andrade, Eduardo Spohr, Frini Georgakopoulos, Vivi Maurey e Affonso Solano. As atrações do dia foram encerradas com o show do Detonador.

 

O espaço Games From Rio, que contou com 28 pontos de jogos independentes, criados por desenvolvedores cariocas, também recebeu um grande número de fãs e entusiastas, que puderam degustar e experimentar, ao longo de todo dia, as novidades do mercado de games. Para Rafael França, um dos desenvolvedores do jogo The Light of the Darkness, participar do evento é uma oportunidade ímpar. “O espaço fomenta a troca de ideias e experiências entre criadores independentes e fãs, nos permite ouvir a opinião do público sobre o nosso trabalho, e quem sabe conseguir um patrocínio”, conta.

 

Já o espaço Little Heroes recebeu uma programação variada, repleta de atrações interativas, voltadas para crianças. O pequeno Gabriel Almeida, de sete anos, participou de todas as atividades. “Estou muito feliz por estar aqui. Vim com amigos da escola, brincamos o dia inteiro e ainda fizemos novas amizades. Queremos um evento como este por semana”, destacou sorridente.

 

“A segunda edição do Geek & Game Rio Festival superou todas as nossas expectativas e o público carioca confirmou o quanto é receptivo a este universo de cultura pop. Tivemos participações importantes e grandes destaques. Oferecer ao público a possibilidade de assistir ao primeiro campeonato feminino de Rainbow Six é um divisor de águas. Já estamos nos programando para a terceira edição, que será de 19 a 21 de abril de 2019”, revela Tatiana Zaccaro, Diretora da Fagga GL events, organizadora do Geek & Game Rio Festival.