GesPública homenageia organizações premiadas

GesPública homenageia organizações premiadas
 
O Programa Nacional da Gestão Pública e Desburocratização (GesPública) promoverá nesta sexta-feira (17/7), a partir das 10h, no auditório da Caixa Econômica Federal (Avenida Almirante Barroso 25, subsolo, Centro do Rio), uma cerimônia de reconhecimento às organizações públicas premiadas com o Prêmio Qualidade Rio (PQRio) em 2008. O PQRio é uma das ações do Programa Qualidade Rio (PQR), coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços. Entre as homenageadas estão entidades dos governos federal, do Estado do Rio de Janeiro e municipais.
O GesPública é um programa do Ministério do Planejamento e Orçamento, para orientar os órgãos públicos, baseado na avaliação continuada da gestão. A cerimônia de reconhecimento será coordenada pelo Núcleo do Rio de Janeiro do GesPública. O evento tem o apoio da Gerência de Filial Administrar – Caixa Econômica Federal.
O evento terá a presença de um representante da Secretaria de Gestão do Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão, Valmir Dantas, que é o gerente da Rede Nacional de Gestão Pública.
O Prêmio Qualidade Rio é destinado a grandes e médias organizações, públicas e privadas. Ele faz parte da estratégia do Governo do Estado para a melhoria da gestão e aprimoramento do serviço público A premiação é um reconhecimento às organizações fluminenses que desenvolveram ações rumo à excelência em seu modelo de gestão. O prêmio tem como base critérios de excelência da Fundação Nacional da Qualidade.
Em 2008, o número de organizações que receberam o PQRio foi de 141 – quase o dobro do total de 2007. Entre as públicas premiadas há 104 organizações do Governo do Estado – 86 da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, 12 da Secretaria de Segurança Pública, três da Secretaria de Administração Penitenciária, uma da Secretaria de Educação, uma da Secretaria da Casa Civil, uma da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
As empresas premiadas com o PQRio são divididas entre as seguintes categorias: Medalha Ouro e Certificado PQRio (417 a 500 pontos), Diploma PQRio-Categoria Ouro (351 a 416 pontos), Diploma PQRio-Categoria Prata (250 a 350 pontos), Diploma PQRio-Categoria Bronze (151 a 250 pontos), 100 a 150 pontos (Diploma PQRio-Menção Honrosa). Mais informações na página www.mbc.org.br/mbc/rj

Fonte: Governo do Rio

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.