GM apresenta campanha do Cruze

novo Chevrolet Cruze
 

 Um plano de comunicação com ações em mídia on-line e off-line inspirado na rotina das pessoas. Essa foi a forma encontrada pela Chevrolet, em parceria com a WMcCann e a AG2 Publicis Modem, para divulgar o conceito que norteia o novo Chevrolet Cruze. Um carro diferente, completo e ao mesmo tempo ousado, que traz itens de série únicos na categoria de sedãs médios, com foco total na satisfação de seu proprietário.

A estratégia de divulgação do novo Chevrolet Cruze teve início com o lançamento do hotsite www.chevroletcruze.com.br, que estreou no dia 12 de setembro. O endereço eletrônico, que é o hub da campanha on-line, oferece conteúdo variado e de fácil acesso, por meio de uma navegação ilustrada com fotos e vídeos. Ele apresenta o CINE CRUZE, uma série de filmes com os principais itens de conforto, conveniência, motor e transmissão, além da mais avançada tecnologia de segurança passiva e ativa da categoria. O internauta também encontra no site uma galeria com fotos 360º das principais partes internas e externas do veículo; uma área dedicada às tecnologias que envolvem o motor ECOTEC 6 do carro; outra com detalhes de cada parte do automóvel, além de um mosaico formado com diversos filmes e imagens do Cruze pelo mundo. O site a inda tem uma versão mobile, com conteúdo e navegação adequados aos dispositivos móveis, e conta com um geolocalizador de concessionárias.

"O hotsite e a campanha de lançamento do Cruze refletem a preocupação da Chevrolet em oferecer o máximo de informações sobre o produto, para que o consumidor possa conhecer de perto o novo conceito no uso da tecnologia e das novas formas de relacionamento social e institucional da nossa marca", explica Ronaldo Znidarsis, diretor-geral de Marketing e Vendas da GM do Brasil.

Para complementar o plano, a WMcCann criou o filme Tudo Igual. O comercial, gravado nas ruas de uma grande cidade, mostra o novo Chevrolet Cruze e seus diferenciais passeando entre pessoas que agem sempre da mesma maneira. O off traz uma voz masculina que diz: "A gente queria pedir um favor para você, que compra sempre as mesmas coisas, que viaja sempre aos mesmos lugares, você que tem sempre as mesmas opiniões, por favor, dê passagem, o mundo precisa seguir em frente." Nessa última cena, as pessoas dão passagem e o carro segue veloz pelas ruas da cidade, quando o locutor finaliza: "Chevrolet Cruze. A Chevrolet fazendo o novo, de novo." A campanha entrou no ar em rede nacional no domingo, 18 de setembro, junto com a mídia impressa.

Todas as ações destacam os diferenciais e as exclusividades do Cruze em comparação aos seus principais concorrentes, criando de forma consistente a imagem de um produto global novo, moderno, cheio de equipamentos, desejado e líder em tecnologia da sua categoria.
Na área digital, a AG2 Publicis Modem planejou ainda duas frentes de ações para a campanha on-line: a primeira é um lançamento com grande impacto e cobertura da Cruze Week, uma semana de intervenções diárias nos principais portais. A segunda frente é de sustentação, com frequência prolongada e segmentação qualificada de canais.

A mídia será veiculada nos portais MSN, UOL, Yahoo!, Google, Terra, Editora Abril, Editora Globo, WebMotors, Icarros e Folha. A Cruze Week fica no ar de 19/9 a 23/9, abrangendo MSN, Yahoo!, UOL, Editora Abril, YouTube, Editora Globo e WebMotors. As peças utilizarão rich media com intervenções e vídeos, além de banners. Os anúncios também vão ocupar espaços em revistas e jornais de grande circulação que produzem edições para iPad (Exame, Auto Esporte, Veja, Quatro Rodas e Folha de S.Paulo), assim como mídia mobile.

Para Marcos Munhoz, vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da GM do Brasil, a chegada do Cruze ao Brasil é um passo muito importante da marca Chevrolet. "O Cruze é o Chevrolet mais vendido no mundo e também disputa o título de automóvel mais vendido nos Estados Unidos. Temos certeza de que os brasileiros também entrarão para esse time de pessoas que querem e admiram um produto como este", afirma o executivo.

Sobre o Cruze:

O Chevrolet Cruze nasceu para ser um carro global. Desde o início de seu projeto, os centros de desenvolvimento em todo o mundo analisaram minuciosamente as necessidades de cada mercado e as apontaram, para que o Cruze pudesse satisfazer os anseios de consumidores na Europa, China, Estados Unidos, Brasil e em mais de 70 países onde ele é comercializado.

Pertencente ao segmento de sedãs médios, o Chevrolet Cruze estabelece novos parâmetros nessa categoria em vertentes diversas, como o design – que mantém a linguagem global da marca –, a qualidade e o refinamento da construção e o comportamento dinâmico. Uma nova linha de motores e a ótima classificação nos testes de segurança EuroNCAP constituem outros argumentos de peso do novo Chevrolet.

Ecotec, uma nova geração de motores

Para o mercado brasileiro, o Chevrolet Cruze será equipado com o novo motor 1.8 litro Ecotec6 de 144 cavalos e duas opções de câmbio: manual e automático de seis marchas – outro item inédito no segmento.

A família Ecotec reúne o que há de mais sofisticado em termos de engenharia e tecnologia. Seu cabeçote conta com duplo comando de válvulas continuamente variável (Dual CVVT), com variação do tempo de abertura das válvulas de admissão e de escape.

Além disso, o Ecotec6 tem coletor de admissão variável, o que torna as respostas do motor mais rápidas em qualquer rotação. O coletor "curto" é mais utilizado em altas velocidades, quando o carro necessita de potência. Em baixas rotações, o coletor se torna "longo" privilegiando torque e força. Além disso, o sistema colabora para uma queima de combustível mais eficiente, proporcionando alto desempenho, economia e uma menor emissão de gases poluentes.

Novos diferenciais para o consumidor

Para o mercado brasileiro, o Cruze será vendido em duas diferentes versões, a LT, de entrada e a LTZ, ambas com itens exclusivos – como diferentes revestimentos dos bancos e rodas com design único – que reforçam ainda mais a supremacia do sedã em termos de tecnologia, eletrônica embarcada e itens de conforto.

Em relação aos principais concorrentes, o Cruze oferece a mais:

 Motor com coletor de admissão e válvulas continuamente variável (Dual CVVT)
Transmissão automática de seis marchas, com trocas no modo sequencial e sensores de inclinação que identificam subidas e descidas eque auxiliam na condução
Rodas 17” em alumínio de série
Airbags frontais, laterais e de cortina (LTZ) de série
Tela de sete polegadas com navegador, sistema de entretenimento, e controle de climatização embutida no console central (LTZ)
Sistema de entretenimento e controle de climatização integrados no console central, com iluminação ice blue (LT)
Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP)
Controle de Tração
Freios ABS com EBD de última geração e PBA – Assistência de frenagem de pânico
Sistema Isofix para a fixação de cadeirinha infantil
Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Chevrolet Cruze
Nome da campanha: Campanha de lançamento Chevrolet Cruze
Nome do filme: Tudo Igual
CCO: Washington Olivetto
VP de criação: Guime Davidson
Direção de criação: Eric Sulzer e Fernando Penteado
Head of art: Carlos "Ia" Murad
Direção de arte: Carlos Bertuol
Redação: Fábio Seidl e Rubens Marinelli
Atendimento: Rodrigo Perri, Aline Garcia, Michelle Zeger e Murilo Santo André
Mídia: Ricardo Armbrust, Camila Moraes, Felipe Lobo, Tassiani Costa, Fernanda Godoy e Verusca Casciano
Planejamento: Aloísio Pinto, Deny Batista, Eric Eustáquio, Vinicius Aranha, Lucas Carrijo
Aprovação pelo cliente: Gustavo Colossi, Fred Roger Armellini, Rodrigo Rumi
RTV: Paula Moraes e Julia Seligmann
Produtora do filme: Margarida Filmes / Latam
Produtor: Marily Raphul
Diretor: Christiano Metri
Diretor de arte: Claudio Larrea e Thiago Eva
Diretor de fotografia: Andre Modugno, Marcelo Lavintman e Julian Ledesma
Montagem: Alessanco Lopes
Finalização: Mauro Amar
Efeitos: Teison Mendes
Pós-produção: Ilegal FX
Produtora de som: A Voz do Brasil
Trilha: Alan Terpins/ Zé Godoy
Locutor: KK
Direção de produção: Marcelo Hack
Produção gráfica: Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Pré-impressão: StilGraf
Retoque: Fujocka
Fotógrafo: Miro
Art buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco

 

Fonte: Ivan Oliveira

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