Governador Sérgio Cabral prestigia o primeiro dia de desfile do grupo especial

Vice-governador Luiz Fernando Pezão também está no Sambódromo para acompanhar o espetáculo
 

 

O governador Sérgio Cabral prestigia no Sambódromo o desfile das primeiras escolas do Grupo Especial neste carnaval de 2013. O vice-governador Luiz Fernando Pezão também está no evento. Durante a noite deste domingo (10/02) e a madrugada de segunda (11/02) vão desfilar pela Passarela do Samba a Inocentes de Belford Roxo, Unidos da Tijuca, o Salgueiro, a União da Ilha, a Portela e a Mocidade. A prefeitura estima que entre 70 mil e 80 mil pessoas compareçam ao Sambódromo esta noite. É a 30ª vez que o local concebido por Oscar Niemeyer recebe o espetáculo carnavalesco.

 

– Este é um carnaval especial, porque estou completando 40 anos de avenida. A primeira vez que desfilei numa escola de samba eu tinha 10 anos, foi em 1973, na Avenida Presidente Vargas. Desfilei pela “Em cima da hora”, que era a escola do meu bairro e da minha avó. A escola estava no que hoje e o Grupo Especial, e teve e o melhor desfile de sua história, ficando em sexto lugar, com um samba maravilhoso – disse o governador.

 

 

Perguntado por jornalistas sobre o fato de alguns policiais civis e militares atuarem como seguranças na Liga das Escolas de Samba (Liesa), o governador disse que a Secretaria de Segurança está avaliando o assunto.

 

– Nunca houve tantas expulsões na corporação como em 2012. A corregedoria das polícias civil e militar tem trabalhado vigorosamente. E o que está fora dos manuais, o que está fora das regras, infelizmente, os policiais tem que responder por isso – afirmou Cabral.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.