Governo do Peru libera turismo em Machu Picchu

Governo do Peru libera turismo em Machu Picchu
 
Depois de dois meses fechado, o sítio arqueológico de Machu Picchu, no Peru, foi reaberto hoje (1º) para o turismo. Em janeiro, o local ficou isolado em decorrência do desabamento de barreiras e da destruição de estradas e ferrovias por causa das tempestades. Na ocasião havia 120 turistas brasileiros na área. De acordo com a Embaixada do Brasil no Peru, não houve feridos nem mortos. As informações são da BBC Brasil.
Na região de Cuzco estão localizadas as ruínas da cidade inca do século 15, destino de 90% dos turistas que vão ao Peru. A suspensão das visitas à área afetou a economia do país. Ela depende em grande parte do turismo. De acordo com dados oficiais, as perdas chegaram a US$ 400 milhões. A estimativa é que cerca de 2 mil turistas visitem Machu Picchu todos os dias.
As informações e imagens sobre as dificuldades para a retirada dos aproximadamente 4 mil turistas da região repercutiram negativamente no exterior, segundo as autoridades peruanas.  
Na tentativa de reverter a propaganda negativa, o governo do Peru contratou a atriz norte-americana Susan Sarandon, famosa por sua participação em filmes como Telma e Louise e Os Últimos Passos de um Homem. Ela foi contratada para participar de uma campanha do governo para promover os locais turísticos do Peru, e visitou recentemente Lima, Cuzco e o Lago Titicaca. Ela deve participar da cerimônia de reabertura de Machu Picchu para o turismo.

Fonte: Agência Brasil

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.