Governo do Rio atualiza status de compromissos olímpicos

As Informações foram apresentadas ao Comitê Olímpico Internacional
 

Rio 2016 Graça Paes 1

 

Representantes do Governo do Rio se reuniram, na terça-feira (12/4), com integrantes do Comitê Olímpico Internacional (COI) para atualizar o status dos compromissos do estado para os Jogos de 2016. Durante a reunião de trabalho, os secretários de Estado Leonardo Espíndola (Casa Civil) e Rodrigo Vieira (Transportes) detalharam a evolução das obras da Linha 4 do metrô. No domingo, o Tatuzão rompeu o último trecho em rocha, ligando as zonas Sul e Oeste da cidade.  Além do prefeito do Rio, Eduardo Paes, participaram do encontro o Ministro dos Esportes, Ricardo Leyser Gonçalves; e a presidente da Comissão de Coordenação do COI, Nawal El Moutawakel.

 

 

– Os membros do Comitê Olímpico ficaram bem satisfeitos, não só com o desenvolvimento de toda a infraestrutura da cidade, como com a área de transportes. Um exemplo é o Metrô Linha 4, que acabamos de perfurar a última parte do túnel que liga a Zona Sul à Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nosso andamento está dentro do esperado e vamos ter grandes Jogos, mostrando que o Brasil não é só o país do futebol, o país do Carnaval. É também um país que sabe organizar um evento da complexidade dos Jogos Olímpicos – afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Leonardo Espíndola.

 

 

 

O secretário Rodrigo Vieira reafirmou que o projeto de construção da Linha 4 está rigorosamente no prazo e que todos os grandes desafios da engenharia já foram superados.

 

 

– O Tatuzão finalizou a escavação e daqui para frente serão realizadas as montagens dos trilhos e dos sistemas operacionais. Estamos cumprindo o cronograma e temos ainda alguns passos para dar até agosto, contribuindo para oferecer os melhores Jogos Olímpicos da história – reiterou Rodrigo Vieira.

 

 

A integração entre as três esferas de governo tem sido fundamental na obtenção de resultados, de acordo com secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral:

 

– Já estamos com os detalhes quase todos resolvidos e o Comitê Olímpico está muito confiante. As Olimpíadas serão entregues no prazo e com uma capacidade de organização e entendimento entre os governos muito grande. 

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.