Governo do Rio de Janeiro lança o Disque Idoso

O canal exclusivo para denúncias e informações já está funcionando
 

O Rio de janeiro ganhou um canal exclusivo para denúncias e informações voltadas para pessoas com mais de 60 anos. Maus tratos, violência, dúvidas sobre direitos, episódios de preconceitos, entre outros, poderão ser denunciados através do Disque Idoso (21) 2334-5500. A central telefônica funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Empréstimo, saúde e direitos lideraram o ranking das principais demandas para o Disque Idoso no primeiro dia de funcionamento do serviço. O canal recebeu 56 ligações em seis horas de funcionamento. O número é cinco vezes maior do que o total de denúncias que chegaram à Subsecretaria de Idosos durante todo o mês passado.

– O volume de demandas no primeiro dia do Disque Idoso mostra que a iniciativa foi um sucesso e que nós precisamos trabalhar muito para garantir os direitos desta população no Rio de Janeiro. Com o canal, conseguiremos identificar de forma mais eficaz as demandas de pessoas com mais de 60 anos e estabelecer políticas públicas, articulando com outros órgãos, para ajudar a dar um envelhecimento digno para essa população – ressaltou o secretário de Direitos Humanos, Átila Alexandre Nunes.

O canal é lançado no mês em que a Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos conta com uma programação voltada para a pessoa idosa. Durante o mês de outubro, a pasta promoverá palestras, feira de serviço e até um baile de dança para a terceira idade.

 

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.