Governo do Rio oferece novos cursos na Casa do Trabalhador

Musicoterapia e Costura Social estão com as inscrições abertas
 
Cursos gratuitos

Cursos gratuitos

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, iniciou na sexta-feira (1/4) o curso de Cuidador Infantil, realizado na Casa do Trabalhador, em Manguinhos, Zona Norte do Rio. Musicoterapia e Costura Social ainda estão com as inscrições abertas.

 

 

 

Com a duração de, aproximadamente, quatro meses, os cursos têm o objetivo de dar à população formação para a inserção no mercado de trabalho. Quem optar por Musicoterapia, com 30 vagas, terá iniciação ao canto e instrumentos musicais. O de Costura Social possui 20 vagas e o aluno aprenderá corte e costura com as mulheres da região do projeto Multiplicando Saberes, criado pela Casa do Trabalhador.

 

 

 

A iniciativa é uma parceria com o Senac e as inscrições podem ser feitas na Casa do Trabalhador. Os documentos necessários para matrícula são: CPF, RG, comprovante de residência, declaração escolar e certidão de nascimento. Ao término das inscrições será divulgada a data de início das aulas.

 

 

 

Inaugurado em julho de 2013, o espaço reúne também serviços como balcão de empregos, emissão de carteira profissional e orientação jurídica. O local já beneficiou mais de 75 mil pessoas. A Casa do Trabalhador fica na Av. Dom Hélder Câmara – nº 1.184, em Manguinhos/RJ (atrás da UPA de Manguinhos – Antiga Casa Amarela).

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.