Grafiteiros transformam muro da Lapa

Grafiteiros transformam muro da Lapa
 

O trabalho do grupo de 15 grafiteiros profissionais no painel sobre o tema “Rio, Samba, Boemia Carioca, Lapa” no muro de 300 metros quadrados, na Praça Cardeal Câmara, na Lapa, já está bem adiantado. Quem quiser pode acompanhar a evolução do painel enquanto os grafiterios trabalham embalados ao som de rock, hip hop, reggae e música eletrônica.
 
A iniciativa faz parte das ações da Prefeitura para revitalização do bairro da Lapa e do Programa Antipichação, que estimula a prática do graffiti como forma de conscientização. É uma realização da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, em parceria com as secretarias Especial de Ordem Pública, Turismo, Cultura e a associação Polo Novo Rio Antigo, da Lapa, além da cervejaria Ambev.
 

Os 15 grafiteiros estão trabalhando diariamente, em revezamento, a partir das 10h e concluirão o painel para as comemorações dos dez anos da Feira de Antiguidades da Lapa, no sábado, dia 02/10. Além do imenso grafiti, a Praça Cardeal Câmara também ganhou mais duas palmeiras imperiais, canteiros de plantas e rosa dos ventos feita em pedra portuguesa, além de nova iluminação monumental, instalada pela Rioluz em parceria com a Funcefet (Fundação de Apoio ao Cefet).

O grupo de grafiteiros é formado por nomes já conhecidos na arte do graffiti: BR, Toz, Ment, Acme, Bragga, Piá, Eco, Mateu, Airá, SWK, Chico, CH2, Akuma, AFÃ e Godri.

Fonte: Prefeitura do Rio

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.