Grávidas com serviço exclusivo

Rio terá transporte exclusivo
 

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, prometeu  que o estado vai oferecer neste segundo semestre transporte gratuito exclusivo para levar grávidas à maternidade, no dia do parto, usando o Serviço Móvel de Urgência (Samu). Ele falou antes de se reunir com todo o secretariado e presidentes de empresas públicas municipais para avaliar os seis primeiros meses de governo.

Como incentivo para que as futuras mamães também façam todo o pré-natal, a prefeitura pretende oferecer um pequeno enxoval, com itens básicos. O projeto deve ser batizado de Cegonha e será divulgado, oficialmente, nos próximos dias.

A idéia é evitar casos como o de Manuela Costa, que perdeu o bebê por falta de leito no Hospital Miguel Couto, na última quarta-feira (8). Na ocasião, a grávida de sete meses, teve o braço rabiscado pelo médico que a atendeu, com o número do ônibus e a maternidade para onde deveria seguir.

Paes disse que está satisfeito com o trabalho da equipe. Ele lembrou de ações em diversas áreas como o fim da reprovação automática, na educação, e a drástica redução dos casos de dengue, na saúde. A reunião ocorre no Palácio da Cidade, em Botafogo, na zona sul, e não tem hora para terminar. Essa é a terceira reunião do prefeito com o primeiro escalão do governo.

 

Fonte: Agência Brasil

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.