Início Plantão Rio Grupo do Morro dos Prazeres recebe prêmio

Grupo do Morro dos Prazeres recebe prêmio

Jovens produtores do Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, mostraram os diferentes aspectos da comunidade onde vivem e conquistaram os jurados do Festival Internacional de Cinema Estudantil, na Suíça, com o curta-metragem “Afeto”. O trabalho de inclusão digital e visual do Galera.com, espaço frequentado por moradores do morro há cinco anos, garantiu o segundo lugar ao grupo.
O vídeo de sete minutos foi avaliado por grandes profissionais de Hollywood como o produtor Peter Beale, da 20th Century Fox, que trabalhou nos filmes Dr. Zhivago , Star Wars , Alien e The Omen . Para produzir o curta-metragem, os atores, produtores e editores participaram de oficinas de Técnicas de Cinema e Produção Audiovisual.
– Para jovens, de uma favela do Rio, iniciando a paixão por cinema, dinheiro nenhum pagaria o olhar daqueles profissionais – comentou Charles Siqueira, orientador do filme ao lado do diretor Alberto Damit.
O segredo do sucesso do curta-metragem, premiado em abril deste ano, foi retratar uma comunidade mais real, não tão romantizada ou violenta e miserável. O filme conta a história de dois irmãos que passam por diferentes tipos de experiências ao lado da mãe. José, Josué e Josefa têm os laços familiares interrompidos por um acidente trágico.
O vídeo pode ser conferido através do site do Festival Internacional de Cinema Estudantil: www.esff.org.

 

 

 

 

Fonte: Governo do Rio de Janeiro