Guarda Municipal do RJ participa de operação integrada nos principais pontos de acesso ao Corcovado

As ações foram realizadas simultaneamente na Praça São Judas Tadeu, na Estrada das Paineiras, no Tunél Rebouças e no Largo do Machado
 
 
A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) realizou na quinta-feira (25), operação integrada com as forças policiais e com órgãos da Prefeitura para promover a segurança e o ordenamento urbano nos principais pontos de acesso ao Corcovado e ao monumento do Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos da cidade.
 
 
As ações foram realizadas simultaneamente na Praça São Judas Tadeu, que dá acesso à Estação do Corcovado; na Estrada das Paineiras; embaixo do viaduto de saída do Túnel Rebouças e no Largo do Machado, que é um dos pontos de partida das vans que levam turistas ao monumento.
 
 
Durante as ações, os guardas municipais conduziram para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT)  21 suspeitos de atuarem como flanelinhas  e falsos guias turísticos no Cosme Velho. Foram removidos 31 veículos em todos os pontos da operação, e foram aplicadas 37 multas por flagrantes diversos de irregularidades de trânsito.
 
 
Ao todo, 48 guardas municipais dos Grupamentos de Operações Especiais (GOE), Tático Móvel (GTM), de Apoio ao Turista (GAT) e de Trânsito (GET) e da Assessoria de Inteligência (AINT) participaram da operação, além de policiais do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTUR), do 2º Batalhão da Polícia Militar,  da Unidade Polícia Pacificadora (UPP) e da DEAT, da Polícia Civil. Também participaram da ação agentes da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e da Coordenadoria de Fiscalização e Reboques (CFER) da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop).

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.