Hemorio implanta novo rótulo nas bolsas de sangue

Hemorio implanta novo rótulo nas bolsas de sangue
 
O Hemorio acaba de implantar o Sistema Internacional de Identificação da Doação de Sangue, o ISBT 128. A utilização deste sistema é necessária a todos os centros que realizam coleta de sangue e estão inseridos em programas internacionais.
 
O Rótulo ISBT 128 tem sua implantação coordenada pelo ICCBBA (International Council for Commonality in Blood Bank Automation), criado exclusivamente para este fim. Desde 26 de janeiro, todas as bolsas de sangue do Hemorio possuem este rótulo. A iniciativa atende a uma exigência da Associação Americana de Bancos de Sangue (AABB) e insere o Instituto no padrão internacional de identificação de hemocomponentes. O sistema ISBT 128 já foi implantado em mais de 30 países e as organizações que utilizam este padrão incluem hospitais e hemocentros.
 
Para a coordenadora do Serviço de Hemoterapia do Hemorio, a conquista é um grande avanço da área de Hemoterapia.
– O Hemorio é o primeiro hospital do Rio de Janeiro a seguir o padrão ISBT 128. Uma grande conquista para a Hemoterapia mundial, assegurando uma identificação internacional, independente do país de origem – finaliza a médica.

Fonte: Hemorio

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.