Início Plantão Barra Hortência e Clodoaldo visitam a Vila dos Atletas dos Jogos de 2016

Hortência e Clodoaldo visitam a Vila dos Atletas dos Jogos de 2016

Foto de Celso Pereira

O atleta paralímpico Clodoaldo Silva e a ex-jogadora de basquete Hortência Marcari estiveram na manhã desta quinta-feira (28 de fevereiro), na Ilha Pura,  novo bairro na Barra da Tijuca que abrigará a Vila dos Atletas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.
 
Durante a visita os dois atletas moldaram as suas mãos em placas de cimento. Outras personalidades também já deixaram as suas marcas, como a ginasta Daiane dos Santos, a Presidente da Comissão de Coordenação dos Jogos Rio-2016, Nawal El Moutawakel, o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, o Prefeito do Rio, Eduardo Paes e o Presidente da Carvalho Hosken, Carlos Carvalho. Os registros vão compor o “Hall Olímpico” e ficarão como símbolo deste legado.
 
Animados com o andamento do projeto, que está sendo construído pelas as empresas Carvalho Hosken e Odebrecht Realizações Imobiliárias, eles relembraram momentos vividos na Vila dos Atletas em jogos passados:
 
“Isso aqui é um sonho! Precisa ter muita concentração para não perder o foco. Aqui é a Disney dos Atletas” – falou Hortência.
 
Já Clodoaldo, nostálgico, fez referência ao passado: -“Eu lembro do início da minha carreira, da dificuldade e do sacrifício de cada treino – conclui o atleta.
 
Hortência embarca no clima saudosista e relata: – “Esse gostinho de estar dentro da Vila é para poucos! Eu queria tanto vestir a camisa do meu país e voltar no tempo…Olhar para essa obra é um privilégio. Estar no lugar onde os melhores atletas do mundo estarão reunidos é uma emoção. Eu espero ter o orgulho de ver os meus filhos aqui nessa Vila tendo o prazer de ver o registro que a mãe deles deixou por aqui.”, encerra a ex jogadora.
 
Na Vila dos Atletas serão erguidos 31 prédios residenciais, divididos em sete condomínios, com 3.604 apartamentos de dois, três e quatro quartos, que terão capacidade para abrigar 17.950 atletas e paratletas, treinadores e fisioterapeutas durante os jogos olímpicos no Rio em 2016. Na área, também está prevista a construção de um empreendimento comercial, que atenderá as necessidades operacionais da Vila. O principal pilar de desenvolvimento do projeto é a sustentabilidade, e a seguir estão as ações planejadas para a Vila dos Atletas.
 
 
Sobre a Ilha Pura: Planejada em uma área de 870 mil metros quadrados, a Ilha Pura será desenvolvida com o objetivo de se tornar referência de bairro planejado ancorado nas premissas de sustentabilidade. O novo espaço urbano, localizado na Barra da Tijuca, nasce com a construção da Vila dos Atletas, primeiro projeto do bairro. A região será contemplada com importantes obras de infraestrutura em seu entorno, pavimentação e saneamento, que contribuirão para a valorização do local. A construção de grandes vias – como a Transoeste, Transolímpica e Transcarioca – encurtarão as distâncias entre outros locais da cidade e vão agilizar o acesso a outras macrorregiões.