Hospital Albert Schweitzer realiza campanha de doação de sangue

Para participar é preciso levar um documento de identificação com foto, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50kg. Menores com 16 e 17 anos precisam de autorização por escrito dos pais ou responsáveis
 
 

Em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, realiza nesta quarta-feira (14/06), das 10h às 15h, a Campanha de Doação de Sangue. Parceria com o Hemorio, a ação acontecerá no posto de coleta montado no auditório da unidade, no 2º andar. Esta é a primeira vez que o hospital promove uma campanha de doação de sangue desde que foi municipalizado, em janeiro de 2016.

 

 

Para participar é preciso levar um documento de identificação com foto, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50kg. Menores com 16 e 17 anos precisam de autorização por escrito dos pais ou responsáveis. Não é necessário estar em jejum, mas é preciso evitar alimentos gordurosos até três horas antes da doação. A coleta, feita por profissionais treinados do Hemorio, dura no máximo dez minutos, com material estéril e descartável. Após a doação, o voluntário receberá um lanche e informações sobre os cuidados básicos que devem ser tomados nas primeiras horas. 

 

 

A unidade é hoje a maior emergência da Zona Oeste, referência para os casos de Urgência e Emergência da região, com capacidade para atender 15 mil pessoas por mês. O hospital oferece serviços de clínica médica, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, ortopedia, pediatria, obstetrícia, neonatologia, terapia intensiva adulto, terapia intensiva pediátrica e terapia intensiva neonatal. Em 2016, o  unidade realizou 133 mil atendimentos de urgência e emergência.

 

 

A realização da campanha acontece na véspera do feriadão de Corpus Christi (15 de junho), quando os estoques de sangue das unidades ficam reduzidos em função do alto número de acidentes. 

 

O Hospital Municipal Albert Schweitzer fica na Rua Nilópolis, 329.

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.