Inaugurada Elevatória de Esgotos no Rio das Pedras

A unidade vai beneficiar 33 mil pessoas
 

A unidade vai beneficiar 33 mil pessoas

O presidente da Nova Cedae, Wagner Victer inaugurou na manhã do dia 24 de fevereiro, a Elevatória de Esgotos de Rio das Pedras, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Com capacidade de bombear 135 litros de esgoto por segundo, a Estação vai atender 33 mil habitantes, impactando de forma positiva na qualidade de vida dos moradores da região do Rio das Pedras e adjacências, além de contribuir para a despoluição das águas do complexo lagunar de Jacarepaguá e da Barra da Tijuca.

“A Estação Rio das Pedras direciona o esgoto coletado na região pára a Estação Elevatória Jardim Clarice, depois para a de Jacarepaguá, e em seguida, para a ETE- Estação de Tratamento de Esgotos da Barra da Tijuca, que transporta os resíduos para o Emissário Submarino da Barra”, informou Victer.

De acordo com a Nova Cedae, esta unidade tem sistema de gradeamento mecanizado e esteira rolante automática que permite conduzir os resíduos sólidos do esgoto para confinamento e destinação final adequada. Juntamente com a estação foram instalados 3.150 metros de redes e troncos coletores. Também foram realizadas interligações entre as redes coletoras de esgotos já existentes na região, evitando vazamentos para o sistema de águas pluviais, suprindo a necessidade de algumas vias da comunidade de Rio das Pedras de esgotamento.

Fonte: AIB – Plantão Barra – Graça Paes

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.